Criado em 19-10-2010
www.facebook.com/clube.artfactu

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

OLHAR DE DENTRO X - Pedro Nunes


É o generoso número 6!
O Clube Artfactu existe devido á sua vontade de jogar futebol e reunir amigos.
A sua avançada idade não o impediu de abraçar este enorme projecto e ainda arriscar jogar futebol.
Aos seus excelentes dotes de director, junta-se um futebol de raça e de persistência, e por vezes um ou outro amuo!!
Apesar de ser conhecida a sua enorme importância no Clube, convém recordar as pastas a que preside:
- Director
- Tesoureiro
- Roupeiro
- Editor fotográfico e jornalista (aqui convém mencionar o Bernardo, o infantil que é explorado)
- Editor de imagem
- Jogador
Amuos à parte, é o Sr. Artfactu
Pedro Simões


Fecho este ciclo de meditação colectiva interior apenas e só porque é-me complicado dizer não a uma pessoa como o Peter que faz o enorme favor de ser meu amigo.
Gostava apenas de esclarecer que a ideia destas entrevistas internas foi a de fortalecer ainda mais o grupo e não criar falsas divisões que creio não existirem.
Apenas um lamento para o facto de o Flores e o Adérito não terem querido, ou podido, dar igualmente o seu testemunho. Foco-o porque as perguntas foram todas remetidas no mesmo dia e para todos, menos as minhas que vou agora tentar responder.
HALA ARTFACTU.

CAF - Qual o balanço que faz desta primeira metade da época?
PN - O balanço tem sido excepcional. Digo isto não pelos resultados dos jogos mas principalmente pelo espírito de grupo bem patente na equipa ao qual não é estranha a amizade que une os seus elementos.

CAF - Em campo a equipa parece unida mas como vê o ambiente no balneário?
PN - Um balneário que é composto por 12 homens nunca poderia ser um balneário de unanimidades. Mal seria até que assim fosse. Existem personalidades muito diferentes, algumas bem vincadas, uns de feitio mais fácil, outros com um feitio mais complexo. O engraçado é que desta sopa de personalidades resulta um grupo unido e extremamente bem disposto. A amizade entre o pessoal faz a massa mas depois personalidades como o Bruno ou o Peter com os seus devaneios e aventuras fazem o cimento da boa disposição que se estende a todos.
CAF - Este campeonato como vê o entrosamento da equipa e a integração dos novos jogadores?
PN - Em dois anos de existência do clube, sendo este o nosso 4º torneio, a ArtFactu já utilizou 35 jogadores. O núcleo duro, que já vinha do clube anterior, Clube AMA, tem-se mantido o que faz com que já haja um bom conhecimento dentro e fora de campo. Têm saído jogadores por motivos diversos mas nunca por incompatibilidades. quero com isto dizer que só não se integra na nossa equipa que não quer, ou não pode.
Desta vez conjugou-se uma boa integração pessoal com uma mais valia desportiva. Incluo aqui o Manel que entrou aos repelões no campeonato passado e agora, com o carinho que reclamava e um equipamento de jeito se tornou no nosso Guarda-Redes, com letra grande. Já o David veio acrescentar à equipa algo que lhe faltava, e em caso de algum jogo acabar à porrada nem se fala. Por fim o André revelou-se outro excelente reforço e à medida que for ganhando mais confiança com o pessoal creio que ainda o vamos ver na roullote!

CAF - Tem jogado menos neste torneio, não acha que tem muito mais para dar ainda à equipa?
PN - Não acho que esteja a jogar menos. Não conto o tempo nem acho isso relevante. Todos os que estão no campo estão a jogar, a sofrer e a vibrar, não só só os 7 que estão lá dentro. Mais uma vez o importante é o grupo. Espero sim ainda ter algo para dar à equipa porque senão terão de correr comigo de dentro do campo.

CAF - Como jogador/director como tem sido gerir o grupo?
PN - Em primeiro lugar sou apenas mais um do grupo. Nem mais nem menos. Lidar com amigos é sempre fácil, não quer dizer que se esteja sempre de acordo, mas esta é uma malta que sabe anuir e gerir consensos. No resto não é uma gestão individual. Não só o Sr. Pedro Simões tem sido uma peça ainda mais importante, já que creio que sem ele este grupo dificilmente existiria, mas também todos se têm empenhado no caminho desta equipa como o Cardoso, o Ricardo, o Rita e o Bruno.

CAF - Já te vimos a discutir várias vezes, a amuar outras tantas, a correr algumas, alguns sobressaltos próprios da idade, mas contudo até quando pensas divertir-te?

PN - Quando o assunto mete uma bola  sou uma pessoa emotiva e com o coração ao pé da boca. Para o bem e para o mal. Já nos amuos é apenas um repto tímido de pedir amor e carinho. Nesta equipa eu e o Abreu somos os decanos mas o que me pode faltar em pernas não me falta em vontade. O pior é que para se jogar fazem falta as pernas, e os pés. Enquanto me quiserem aturar vou continuar a privilegiar da companhia e da amizade deste grupo de amigos fantástico. Quando correrem comigo vou de gabardina para os jardins apalpar miúdas porque aos velhos tudo é perdoado. 

3 comentários: