Criado em 19-10-2010
www.facebook.com/clube.artfactu

sábado, 3 de novembro de 2012

OLHAR DE DENTRO IV - Pedro Cardoso


É o grande jogador da equipa e não só no tamanho.
Goleador de referência, defesa central e até já guarda-redes, por vezes acumulando com o cargo de treinador mostram a sua entrega e empenho na equipa ArtFactu sendo um dos seus pilares. O eleito melhor jogador do último campeonato, o homem que trata o Futre por tu, mostra que também é craque no uso da palavra.

CAF - Qual o balanço que faz desta primeira metade da época?
PC -     O balanço não pode deixar de ser Bom. Estamos na luta pelo 1º lugar, deixamos tudo em campo, na procura do melhor resultado possível e temos a melhor defesa. Estamos muito melhor que o campeonato anterior, o que nos deixa optimistas para a 2ª metade do campeonato.
CAF - Em campo a equipa parece unida, mas como vê o ambiente do balneário?

PC -   O ambiente no balneário também é bom, somos uma família e agimos como tal. Brincamos, mas respeitamo-nos uns aos outros. O convívio pós-jogos é o mais salutar de tudo, pena é que nem todos possam nos privilegiar com a sua presença…

CAF - Este campeonato como vê o entrosamento da equipa e a integração dos novos jogadores?

PC -    Não há duvida que o entrosamento está bem melhor do que o 1º campeonato, mas espero que possamos vir a melhorar ainda mais. Temos que ter sempre um objectivo traçado e embora a classificação seja o principal, não podemos deixar de procurar fazer cada vez melhor. Os novos jogadores vieram trazer novas soluções à equipa, principalmente ao nível do meio campo, libertando outros jogadores para funções que anteriormente não estavam habituados a realizar e tapando algumas falhas que tínhamos, nomeadamente ao nível da concretização.

 CAF - Mais uma vez está na luta pelo troféu de melhor marcador. É um objectivo e acha que está ao seu alcance essa conquista?

PC -    Sim, é verdade que estou na luta pelo titulo de melhor marcador, mas não se trata de uma objectivo  nem tão pouco de uma obsessão. O objectivo principal é que a equipa consiga a conquista do campeonato, ou na pior da hipóteses um lugar no pódio. Se continuarmos com o registo actual  uma boa defesa, uma boa atitude em campo e uma “agressividade” salutar, com certeza conseguiremos atingir esse objectivo  Se a tudo isso juntarmos o título de melhor marcador, o de melhor defesa e a Taça disciplina, melhor, seria como a cereja em cima do bolo. Mas todos estes troféus de nada valem, sem a conquista do campeonato.

Sem comentários:

Enviar um comentário