Criado em 19-10-2010
www.facebook.com/clube.artfactu

domingo, 4 de novembro de 2012

OLHAR DE DENTRO V - João Rita


João Rita é um jogador emblemático do Clube. Se a equipa tem raça e garra tem Rita com certeza. Conhecido como o jogador que melhor vestia o equipamento, como o jogador tacticamente mais desconcertante e com o grito mais estridente, fez magia em 26s: é o nosso novo numero 10, capitão e alma da equipa!

CAF - Qual o balanço que faz desta primeira metade da época?
JR -       O balanço é muito positivo tendo em conta o que foi feito na última edição do torneio, estar nesta fase a apenas 3 pontos do 1º lugar e dependendo apenas, e só, de nós, é bastante bom.
Espero que assim continuemos, pois este é o caminho a seguir.

CAF - Em campo a equipa parece unida, mas como vê o ambiente do balneário?

JR -        Na minha opinião, não é apenas uma aparência, mas uma certeza. A equipa efectivamente é unida em campo, caso contrário já teria havido partidas em que o resultado poderia ter sido outro. No balneário, é a rebaldaria total... Temos bom ambiente.

CAF - Este campeonato como vê o entrosamento da equipa e a integração dos novos jogadores?

JR -       Para este campeonato, efectivamente acertamos nas contratações, pois os que vieram são uma mais valia para o grupo, acrescentando poder físico, mobilidade e maior poder ofensivo, resultado também da alteração táctica de um 3-2-1 para um 2-3-1. Quanto à integração dos novos jogadores foram muito bem recebidos pelo grupo, não havendo espaço para se sentirem à margem. Apesar de uma ovelha negra não participar nas reuniões pós jogos de resto tudo óptimo.

CAF - O Rita é apontando como o jogador de mais raça e entrega nos jogos. Sente motivação para continuar assim e acha que o resto da equipa o consegue acompanhar?

JR -       Motivação existe sempre e força de vontade também. As coisas podem é não sair sempre bem. Volto a frisar que a equipa é unida e tem funcionado como um todo. Não há aqui um elemento de destaque e o resto vai atrás... poderá servir como um tónico.
No entanto queria só acrescentar que há ainda espaço para melhorar e que se poderão explorar outras opções técnico/tácticas que certamente irão melhor o desempenho da equipa. Estarei disponível para falar sobre estas opiniões :)

1 comentário:

  1. A sua grande mais valia está na forma como equipa.
    Não arregaça as mangas porque são curtas, arregaça sim os calções!

    Abraço,

    Peter

    ResponderEliminar