Criado em 19-10-2010
www.facebook.com/clube.artfactu

quinta-feira, 28 de julho de 2016

O JOGO VISTO DE DENTRO

Mais uma vez não soubemos entrar concentrados no jogo!! Esta é a verdade nua e crua!
Não falamos antes do inicio do jogo, vamos todos para o campo de jogo sem saber quem joga e onde joga, mas principalmente sem definir uma estratégia para o encontro.
E isto meus amigos, em “alta competição” paga-se caro. Muito caro mesmo. Em 11 minutos sofremos 3 golos!!! Sim três…
E se o terceiro foi um toque azarado do Alex, o que dizer dos outros dois que foram “oferecidos” de bandeja por toda a equipa e não só pelo Manel!
Mas nesse momento entrou em campo o nosso espirito de combatentes e de guerreiros e em pouco mais de 10 minutos não só conseguimos a igualdade como também a reviravolta completa, chegando ao intervalo a ganhar por 5x3.
Um golo de Rita aos 14 minutos (mas apenas no quarto remate consecutivo à baliza adversária, depois de Cardoso por 3 vezes ter permitido a defesa do Guarda Redes adversário), outro de Meren aos 16, após uma recuperação no nosso meio campo e ainda um outro golo conseguido por Alex a passe de Flores na, provavelmente, melhor jogada do desafio permitiu-nos chegar à igualdade.
Mas ainda haveria forças para, em 2 minutos conseguirmos a cambalhota no marcador, com dois golos apontados por Cardoso típicos de ponta de lança e após passes de Flores e Alex.
Eis que chega o intervalo com um resultado justíssimo, que só não era mais dilatado devido às extraordinárias defesas do Guarda Redes contrário e à desconcentração inicial da equipa.

No segundo tempo entrámos mais contidos, numa toada de retenção e de tentativa de controlo de bola e de resultado, mas eis que a sorte nada quis connosco.
Primeiro numa tentativa de passe em profundidade, um adversário coloca a bola no “angulo” da nossa baliza. Seria um grande golo, caso a intenção fosse rematar à baliza, mas…
Depois em mais um golo estranho, perdão auto-golo estranho e perfeitamente evitável. A falta que dá origem ao livre só é assinalada tardiamente pelo árbitro porque Rita, em vez de se concentrar apenas no jogo, decidiu pedir desculpas a um adversário por lhe ter tocado ligeiramente, toque esse que o árbitro não encontrou justificação para marcar falta. Mas como o Rita foi pedir desculpa, então se calhar foi mesmo falta; ppprrrriiiii marca falta.
Desse livre resulta um passe, sim um passe, para o interior da nossa área e Flores na tentativa de interceção coloca a bola no angulo da baliza de Manel…mais palavras para quê?!?!

Dai até final assistiu-se a um jogo de poucos riscos, mas onde a Artfactu foi sempre mais perigosa com diversas perdidas (Cardoso 2x, Meren 2x, Flores e Alex) e ainda bolas nos postes (Cardoso 2x) sempre com o Guarda Redes adversário em bom plano. É justo dizer que o Team Assistência também teve as suas oportunidades, mas não conseguiu sequer acertar na nossa baliza, pois Manel não fez nenhuma defesa de grau elevado!

Sem comentários:

Enviar um comentário