Criado em 19-10-2010
www.facebook.com/clube.artfactu

sábado, 9 de julho de 2016

ARTFACTU 1 TEAM ASSISTANCE 1 -E NÃO FOI POR FALTA DE AVISO

É uma história já conhecida e repetida.
Frente a um adversário teoricamente mais acessível dos que os anteriores a equipa, ao invés de manter os seus índices de coesão e concentração, aca


ba por jogar de forma mais relaxada na expectativa de uma vitória anunciada,
Depois, com o desenrolar do jogo ao arrepio das expectativas criadas, parte para a busca do resultado mais focada em acções individuais, perde critério no passe e na posse de bola, abre espaços na retaguarda para o adversário aproveitar em contra-ataque.
Com o avançar do tempo de jogo entra-se no passe longo, no jogo directo, e acaba-se o jogo sem praticamente criar perigo nos momentos finais e decisivos.
Pelo meio, quando se criam inúmeras oportunidades que se desperdiçam, algumas de forma perfeitamente inglória outras por grande mérito do guarda-redes adversário tudo fica mais bem explicado.
Em suma tivemos uma primeira parte onde a equipa até jogou de forma razoável mas desperdiçou uma mão cheia de golos e num lance em que a defesa facilitou sofremos um golo quando nenhum perigo relevante  havia ocorrido junto da nossa baliza.
Segunda parte caótica com um jogo ao repelões perante um adversário sempre com uma defesa baixa e numerosa.
Entre várias ocasiões perdidas surgiria o golo num centro de Meren que fez a bola cruzar toda a área e entrar ao segundo poste.
Mas nem o golo do empate trouxe critério ao nosso jogo que se manteve confuso e errático até que num lance estranho com a bola, após defesa incompleta de Manel, a efectuar uma trajectória esquisita para a nossa baliza sendo afastada sem que se tenha certeza se entrou totalmente dentro da baliza.
Contudo, o árbitro da partida que esteve ao nível da mesma, fraco, nunca saindo da zona central do campo, após alguns segundos e face aos pedidos do adversário, validou o golo sem que tenha fisicamente, oftalógicamente ou espiritualmente qualquer possibilidade de saber se a bola havia ou não entrado.
E assim num jogo com o 8º classificado se esbanjou o crédito adquirido nas partidas frente aos adversários do topo da tabela.

12-Manel. 4-Bruno, 17-Cardoso, 3-Tomás, 8-Alex, 7-Peter, 15-Meren; 6-Pedro, 5-Rita

Sem comentários:

Enviar um comentário