Criado em 19-10-2010
www.facebook.com/clube.artfactu

sábado, 2 de julho de 2016

ARTFACTU 2 MABIC 2: EMPATE CONQUISTADO NA RAÇA

Jogo duro frente aos campeões em título que se apresentaram em força e com o intuito de cedo resolverem o jogo.
A nossa equipa apresentou-se, contudo, sólida  e com espírito de coesão mas a abrir espaços nas costas da nossa defesa que originaram duas hipóteses de golo ao adversário mas que nem obrigaram o Manel a intervir.
Contudo à terceira foi de vez e à passagem dos 10m um centro para a nossa área encontrou um jogador dos Mabic completamente isolado a cabecear para o fundo da nossa baliza.
A equipa reagiu bem ao golo sofrido e o perigo começou a chegar à baliza adversária até que Meren, aos 18m, com um remate forte de fora da área obtinha a igualdade.
Antes do intervalo a nota negativa chegava com a lesão do Rita a tirá-lo do jogo ficando apenas um jogador na rotação numa partida que marcava o regresso de Ricardo à equipa ainda à procura de readquirir ritmo de jogo.
Com 1-1 chegaria o intervalo num jogo em que mais do que criar as duas equipas foram anulando o jogo do adversário não tendo tido os dois guarda-redes tido trabalho árduo nos primeiros 25m.
Com o jogo em aberto começou a segunda parte que ficaria marcada pelo 2-1 logo no primeiro minuto num golo impossível de sofrer a partir de um lançamento da linha lateral com um jogador dos Mabic a cabecear para trás ao primeiro poste a assistir um colega que igualmente de cabeça fez a bola sobrevoar o Manel e entrar na nossa baliza.
O jogo aéreo dos Mabic era o nosso ponto fraco na partida e mais uma vez obrigava-nos a partir em busca do empate.
As ocasiões de golo começaram então a surgir, para ambos os lados, e os guarda-redes mostravam serviço com Manel a evitar o 1-3 num brilhante mancha mas também o guarda-redes do Mabic a efectuar uma enorme defesa a remate do Meren quando já se festejava praticamente o golo do empate.
O passar do tempo fazia o jogo partir-se fruto do balanceamento ofensivo da nossa equipa criando os Mabic diversos contra-ataques com perigo que ou por esforço da nossa defesa ou, num par de casos, por inépcia finalizadora dos adversários não surtiram em golo.
Já em défice físico a equipa não desistia da luta e o prémio chegaria a 3m do final quando Ricardo foi afastado da bola em falta, à entrada da área adversária.
O mesmo Ricardo assumiu a cobrança do livre directo e mesmo apesar da cerrada barreira adversária rematou colocado, em arco, fazendo o 2-2.
Com escassos minutos para se jogar a equipa controlou o jogo não cedendo espaço para os Mabic criarem perigo até ao momento do apito final do árbitro.
Fechava assim o ciclo dos jogos com os três primeiros classificados sem que a nossa equipa tivesse registado qualquer derrota.

12-Manel, 4-Bruno, 5-Rita, 14-Flores, 8-Alex, 15-Meren, 9-Abreu; 13-Ricardo, 6-Pedro




Sem comentários:

Enviar um comentário