Criado em 19-10-2010
www.facebook.com/clube.artfactu

segunda-feira, 25 de julho de 2016

ARTFACTU 5 TEAM ASSISTÊNCIA 5 - MARCAR 7 E EMPATAR A 5

Resultado

Resultado
5
5

Reportagem

Duas semanas depois de se terem defrontado, com a vitória a sorrir na altura ao Team Assistência por 2-1, esta equipa e Clube ArtFactu voltavam a defrontar-se desta vez em jogo em atraso da 1ª Jornada.
Antevia-se um duelo equilibrado à semelhança do já referido jogo. O Clube ArtFactu, que na semana passada havia ido para o intervalo a perder por 4-0 com o FC Velha Guarda, voltou a entrar pessimamente na partida e, aos 11 minutos, já perdia por 3-0. Dois tiros certeiros de Ricardo Santos e Pedro Isaac Ribeiro num minuto apenas, colocaram o Team Assistência a vencer por 2-0. Cinco minutos depois surgia o 3-0 com Alexandre Nunes, muito infeliz, a introduzir a bola na sua própria baliza após cruzamento de Pedro. Pelo meio, Pedro Cardoso havia cabeceado à trave e dado o primeiro aviso do ArtFactu que, desta feita, soube reagir à adversidade. Após uma má reposição de Hugo Oliveira, o ArtFactu reduziu para 3-1. Hugo ainda se redimiu com duas grandes intervenções mas, à terceira, a bola sobrou para João Rita que fez golo. Dois minutos depois, surgia o 3-2 com Pedro Meren, muito oportuno, a facturar após um ressalto. O Team Assistência acusou em demasia estes dois golos e quando deu por si já o adversário tinha feito a remontada na partida. Alexandre Nunes, muito bem servido por Bruno Barroso estabeleceu a igualdade aos 23 minutos. No último minuto da primeira parte, Pedro Cardoso voltou a demonstrar os seus dotes de goleador tendo feito dois tentos de rajada. O primeiro, num excelente pormenor com golo à meia-volta, e o segundo, na sequêcia de uma brilhante assistência de Alexandre Nunes. Ao intervalo, o ArtFactu havia feito o mais difícil e já vencia por 5-3.
No segundo tempo, porém, surgiu a reacção do adversário que voltou a entrar a todo o gás. Estavam apenas decorridos dois minutos quando Hugo Rodrigues reduziu para 5-4 num cruzamento / remate algo traiçoeiro que surpreendeu Manuel Pinheiro. O Team Assistência reentrava no encontro e, aos 31 minutos, restabeleceu mesmo a igualdade. Se já se pode dizer que é azar ter feito um golo na sua própria baliza, o que dizer de uma equipa que faz dois auto-golos? Foi o que aconteceu ao Clube ArtFactu. Depois de Alexandre Nunes, no primeiro tempo, calhou a fava, no segundo tempo, a Pedro Cardoso que, a tentar impedir que a bola entrasse na sua baliza, fez o 5-5. Apesar deste revés, Pedro Cardoso não pareceu nada afectado e, instantes depois, Pedro Cardoso atirou ao poste. Mais uma vez, a sorte não o acompanhou. Depois da loucura que foram os primeiros 25 / 30 minutos de jogo, as duas equipas sentiram algum receio de arriscar e a igualdade que ninguém queria acabou por permanecer até final pese embora as duas equipas tivessem beneficiado de soberanas ocasiões para marcar. Todavia, nem Pedro Flores, por parte do ArtFactu, nem Ricardo Santos, do lado do Team Assistência, tiveram a frieza necessária para visar as redes contrárias e oferecer o triunfo à respectiva equipa.
O empate, que não agradou a ninguém, acaba por se aceitar deixando quase tudo na mesma na tabela classificativa.
Hugo Rodrigues, por parte do Team Assistência, e Pedro Cardoso, do lado do ArtFactu, estiveram em destaque nesta partida. 

Sem comentários:

Enviar um comentário