Criado em 19-10-2010
www.facebook.com/clube.artfactu

sábado, 27 de outubro de 2012

ARTFACTU 2 TORRINHA 1: SUB-RENDIMENTO


Adérito avisava desde logo para não haver facilitismos
Repetiu-se o resultado da 1ª volta e repetiram-se as enormes dificuldades em bater este adversário.
Não fica muito para dizer sobre a partida.
Exibição fraca da nossa equipa com baixa intensidade, falta de ligação entre sectores e, acima de tudo, uma péssima circulação de bola com uma alta percentagem de passes errados.
Valeram as dificuldades ofensivas do adversário, que sofre poucos golos para o lugar em que está mas tem um dos piores ataques do torneio, e valeu a exibição do nosso guarda-redes que esteve em grande na nossa baliza.
A primeira parte foi a menos má com a equipa a procurar desde logo o golo.
A pressão alta dava resultados e iam surgindo ocasiões para marcar até que André assiste o David para o 1-0.
O golo fez contudo baixar a intensidade do nosso jogo aproveitando os Torrinha para chegaram mais à nossa baliza mas seria a nossa equipa, já à beira do intervalo e na melhor jogada do desafio, a chegar de novo ao golo fazendo o 2-0.
Ricardo iniciou a transição ofensiva pelo miolo do terreno entrando no meio campo contrário, abriu na esquerda no João que aguardou a definição do defesa contrário para assistir Cardoso no centro da área que, como é seu hábito, não perdoou.
Mais um golo do nosso goleador
A 2ª parte afigurava-se assim mais tranquila com a equipa a saber que fazendo o 3-0 tinha o jogo na mão.
Contudo, logo ao 1º minuto vinha um enorme balde de água fria.
Falta desnecessária a meio do nosso meio campo e o jogador dos Torrinha a bater directo num pontapé fortíssimo e colocado fazendo um grande golo de livre directo.
Os 24m seguintes foram de futebol trapalhão, mais luta que futebol organizado, com ambas as defesas a sobreporem-se aos ataques.
Poucas ocasiões mas uma delas claríssima e para os Torrinha quando um seu jogador ganha a bola com o braço sem que o árbitro assinalasse a respectiva falta acabando por ser derrubado pelo João no interior da área. Penalty assinalado a ser batido forte mas com Manel a efectuar uma enorme defesa que valeria os 3 pontos da partida.
Na outra área um penalty claríssimo também, sobre o João, ficaria por assinalar com o árbitro ainda a amarelar o André por protestar o que toda a gente viu.
Lance mais caricato seria numa jogada em que era canto a nosso favor, todos os jogadores das duas equipas a posicionarem-se para o canto e o árbitro a assinalar pontapé de baliza ou, como o Cardoso dizia para o árbitro: "estão 14 pessoas em campo erradas e uma certa!".
Fique contudo claro que temos é de fazer mais, jogar mais, correr mais e tudo isto com melhor qualidade se quisermos, e queremos, vencer os próximos desafios.
G AD
1 MANEL
4 BRUNO
6 PEDRO
7 PETER
9 JOÃO CA
11 ANDRE CA
13 RICARDO
14 FLORES
17 CARDOSO 1
18 DAVID 1
T ADERITO


2 comentários: