Criado em 19-10-2010
www.facebook.com/clube.artfactu

sábado, 13 de outubro de 2012

ARTFACTU 2 PF TEAM 3: JOGO DE CAMPEÕES

Antes de mais importa referir que foi um grande jogo de futebol de 7.
Duas equipas só com vitórias e, por isso, a terem ambas o objectivo de manterem a sua invencibilidade.
Jogo intenso, bem disputado, incerteza no marcador, ocasiões de golo, grandes jogadas, dois bons guarda-redes e correcção entre os jogadores das duas equipas não obstante a rivalidade em jogo.
De um lado estava uma equipa, A PF Team, campeã em título, já com rotinas de jogo, esquemas tácticos e movimentações em campo, perfeitamente interiorizados, assentes ainda na mais valia técnica e táctica do seu líder Figueiredo,ex- profissional de futebol de reconhecido talento, que jogam assim quase de olhos fechados.
Do nosso lado uma equipa que joga, acima da valia dos seus jogadores, com um enorme coração de raça, luta e entrega ao jogo, mas ainda sem os automatismos do adversário, cometendo assim por vezes erros posicionais que acabam por sair caros.
Num jogo em que toda a equipa teria de se apresentar capacitada e concentrada as coisas começaram mal.
1º a lesão inesperada de Rita que o afastou do jogo a escassas horas do seu início
2º o fuso horário de Cardoso, assente na hora de Madrid, fê-lo chegar a jogo já com a segunda parte a decorrer mas sem, naturalmente, os índices usuais de concentração no jogo.
David, melhor em campo da nossa equipa, aponta o caminho
Quanto ao jogo em si resume-se a 50m de entrega total das duas equipas e nada mais.
A PF Team chegou primeiro ao golo num dos tais lances impensáveis da nossa equipa de falta de concentração. A partir de um lançamento da linha lateral que nas mãos de Pêgê são verdadeiros cantos a bola é colocada no lado oposto do terreno onde Flores deixou livre de marcação o seu oponente que rematou de primeira.
A nossa equipa reagiu bem e chegou ao empate pelo David que foi enorme em campo.
Com uma primeira parte com inúmeras ocasiões, mais para a PF Team nesta fase do jogo mas que encontrou uma barreira enorme na exibição do Manel, o intervalo chegaria com o empate a 1 no marcador.
A segunda parte foi mais equilibrada nas ocasiões de golo e David consumaria a reviravolta no marcador.
Grande jogo de Manel
A PF Team lutava contra a desvantagem no resultado mas encontrava a nossa equipa muito sólida na defesa.
Recorria assim aos fortes remates de Figueiredo, sempre perigosos, aproveitando as inúmeras faltas assinaladas pelo árbitro, numa delas fazendo a bola embater com estrondo na barra.
E seria em novo lapso nosso que a vitória no jogo começava a ruir.
O árbitro considera que Peter efectuou mal um lançamento (facto que acontece inúmeras vezes em todo o jogo e que os árbitros ignoram) e do novo lançamento, agora para o adversário, surgia o 2-2 em nova desconcentração defensiva.
Com ambas as equipas a procurarem o golo 3 da vitória a nossa equipa desperdiçou-o, em lance em que André tem David e Ricardo prontos a encostar para o golo, mas enrolou-se com a bola e perdeu a jogada e do outro lado Figueiredo encontrou um colega isolado junto à nossa baliza e fez uma assistência primorosa.
O 3-3 esteve ainda prestes a surgir em lance em que David sofre falta passível de grande penalidade que o árbitro não viu, fazendo ainda assim a bola passar o guarda-redes adversário mas caprichosamente rolou paralela à linha de golo sendo um adversário o primeiro a chegar e a anular a ocasião.
Derrota com sabor amargo mas com consciência do grande jogo efectuado e que serviu, acima de tudo, para a nossa equipa assimilar que no jogo da 2ª volta poderemos, e deveremos, ser nós a fazer a festa da vitória.

G AD OBS
1 MANEL
4 BRUNO
6 PEDRO
7 PETER
11 ANDRE
13 RICARDO
14 FLORES
17 CARDOSO
18 DAVID 2 CA
T ADERITO

Sem comentários:

Enviar um comentário