Criado em 19-10-2010
www.facebook.com/clube.artfactu

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

REPORTAGEM MASTERFOOT

Reportagem

Frente-a-frente, duas equipas, com valia mais ou menos semelhante, procuravam vencer. O Clube ArtFactu, motivado pela vitória na ronda inaugural, procurava somar novo triunfo. Por seu turno, os Ibizas, de folga na primeira jornada, ambicionavam estrear-se com um triunfo.
Antevia-se um duelo equilibrado à semelhança de jogos anteriores mas, desta feita, assim não aconteceu. O jogo foi bem disputado de princípio a fim mas os Ibizas revelaram enorme atitude competitiva e uma eficácia no capítulo da finalização que se revelaria determinante. Curiosamente, até foi o Clube ArtFactu a beneficiar da primeira grande oportunidade de golo. Contudo, Bruno Sobrosa, com defesa brilhante para canto, evitou o golo de Pedro Cardoso. A resposta dos Ibizas não poderia ter sido mais cruel. Estavam disputados 6 minutos quando David Salgado fez uma espécie de cruzamento-remate com a bola a tocar num defesa contrário e a trair Manuel Pinheiro. Este golo acabou por marcar o resto do encontro já que o Clube ArtFactu acusou em demasia este revés. Se é certo que a equipa nunca baixou os braços - Alexandre Nunes esteve mesmo perto do empate - a verdade é que, aos 10 minutos, surgia o 2-0 com Amaro Figueiredo, de livre, a desferir uma bomba que só parou no fundo das redes contrárias. Se o panorama já não era famoso para o ArtFactu tudo se complicou à passagem do minuto 15. Após boa iniciativa individual, Tiago Neves obrigou Manuel Pinheiro a boa defesa mas, na recarga, Pedro Fonte, muito oportuno, não perdoou. Com 3-0 no marcador, os Ibizas não viveram à sombra do resultado e Pedro Fonte, de canto direto, atirou ao poste. O ArtFactu, que nunca se dá por vencido, criou igualmente duas boas oportunidades mas nem Alexandre Nunes nem Pedro Meren revelaram a eficácia que tanto desejavam. O intervalo chegaria assim com os Ibizas a vencerem por 3-0.
No segundo tempo, antevia-se a reacção dos homens do ArtFactu mas um tiro de Tiago Neves, logo no reatamento do encontro, deixou os Ibizas com uma vantagem de quatro golos. Pese embora a resposta do ArtFactu, seriam de novo os Ibizas a marcar com Pedro Fonte a demonstrar porque é um dos melhores jogadores desta competição. Na sequência de bom trabalho individual, este dianteiro bisou na partida colocando os amarelos em vantagem por cinco golos sem resposta. Este resultado era muito pesado para o ArtFactu e não traduzia, de maneira nenhuma, a diferença entre as duas equipas. No entanto, a diferença no capítulo da finalização fazia toda a diferença e o ArtFactu, neste particular, esteve longe do seu melhor. É, contudo, justo realçar a boa exibição do guardião Bruno Sobrosa que se revelou muito seguro e evitou, com boas defesas, que pelo menos Pedro Nunes e Alexandre Nunes atenuassem os números da derrota.
A vitória dos Ibizas não sofre qualquer contestação mas os números da mesma são bastante exagerados. Ainda assim, parabéns às duas equipas pela forma como se entregaram à partida.
Pedro Fonte, dos Ibizas, foi claramente o man of the match, seguido pelo companheiro Tiago Neves.

Sem comentários:

Enviar um comentário