Criado em 19-10-2010
www.facebook.com/clube.artfactu

sábado, 12 de novembro de 2016

13º MFVET - 1ª J: ARTFACTU 3 - EVIDENT PRIORITY 2 SOB O SIGNO DO EQUILÍBRIO



Jogo que se antevia difícil, frente aos ex-NJV7 que agora assumem o nome do patrocinador Evident Priority, dado o valor do adversário e às ausências na nossa equipa.

O jogo confirmou o que se antevia com as duas equipas a quererem assumir o domínio e o protagonismo da partida.

O equilíbrio inicial seria a constante durante todo o jogo, intensamente mas lealmente disputado, e em que ambas as equipas poderiam ter chegado à vitória em face das oportunidades criadas.

Peter teria a nossa primeira oportunidade flagrante mas Manel já brilhava igualmente na nossa baliza com algumas boas defesas.

Tomás, isolado por Peter, faria a bola bater com estrondo na barra da baliza adversária mas o golo surgiria para os EP num remate forte e colocado de fora da área que Manel apesar do voo que fez não conseguiu evitar.

A desvantagem no mercador geraria uma boa reação da nossa equipa com Cardoso a deixar o centro da defesa onde iniciara o jogo para assumir o seu papel natural na frente de ataque.

O grande momento do jogo surgiria então com Tomás a executar um passe longo em arco, milimétrico, para Méren que, de primeira, executou um remate em vólei fuzilando a baliza dos EP.

Escassos minutos volvidos seria Flores a centrar para a cabeça de Cardoso que consumaria a reviravolta no marcador fazendo o 2-1  com que se chegaria ao intervalo.

Segunda parte com os EP a pressionarem alto e a carregarem para anularem a desvantagem e a nossa equipa a tentar gerir o golo e a vantagem no marcador.

Os EP assumiam nesta fase o controlo do jogo e estavam mais perto do golo criando mais ocasiões do que a nossa equipa que passava a fase mais inconstante do nosso jogo.

Após duas boas ocasiões perdidas pelos seus jogadores os EP chegariam ao empate num lance feliz com o remate cruzado a ser desviado pelo Flores, depois pelo Cardoso e ainda pelo Manel mas com a bola caprichosamente a ir lentamente bater no poste e entrar na nossa baliza.

Com a igualdade no marcador os minutos finais deram às duas equipas ocasiões para chegar à vantagem com Flores e Cardoso muito perto do golo mas também com os EP a terem ocasiões uma delas, após perda de bola de Méren na nossa defesa a possibilitar a um adversário ficar isolado frente a Manel mas a não acertar na nossa baliza por escassos centímetros.

A sorte do jogo cairia para a nossa equipa num lance em que Cardoso, no interior da área adversária, ganharia a bola ao adversário e faria um passe mortal para Méren que não desperdiçou a oportunidade de bisar e dar a vitória à nossa equipa.

Excelente jogo, com boa arbitragem, e com duas a equipas a merecer a vitória mas com a sorte, desta vez, a estar do nosso lado.



Sem comentários:

Enviar um comentário