Criado em 19-10-2010
www.facebook.com/clube.artfactu

domingo, 27 de novembro de 2016

3ªJ: ARTFACTU 3 VITOCASTE 4 - A TRAIÇÃO DOS POSTES E DO... APITO


Uma primeira parte de grande futebol não merecia ser estragada da forma como foi na segunda parte.

Grande exibição da nossa equipa na primeira parte, das melhores desde que regressámos a esta competição, e em que só não chegámos a um resultado desnivelado devido ao azar que nos tem perseguido.

Contra a corrente do jogo o adversário chegou à vantagem de dois golos, o primeiro dos quais de livre directo em um dos inúmeros erros do árbitro em nosso desfavor num lance em que Bruno é que sofre falta e nós é que fomos penalizados.

Contudo a nossa corrente de jogo ofensivo produziria efeitos e Cardoso primeiro e David servido de bandeja por Alex repunham a igualdade.

Pelo meio, se as perdidas de Meren e David se deveram ao guarda-redes adversário ou à falta de concretização no remate, já as incríveis 5 (CINCO) bolas nos poste e barra revelam pura infelicidade.

Abreu de cabeça à barra e Cardoso com TRÊS bolas nos postes e uma na barra faziam do empate ao intervalo uma pura mentira.

Da segunda parte quase nada de positivo a registar salvando-se a nossa ponderão final a lutar e a evitar confrontos físicos.

Uma arbitragem DEPLORÁVEL, tendenciosa e penalizadora para a nossa equipa no que concerne ao critério de marcação de faltas e, mais grave ainda, no critério disciplinar.

Enquanto o Bruno foi alvo de duas agressões, uma delas sem disputa de bola num pontapé cobarde de um qualquer frustrado da vida, sem que o árbitro sequer tentasse apurar o sucedido, já o Abreu via vermelho directo por uma lance em que efectivamente não esteve bem.

Mas se o Abreu reconheceu o erro e nem contestou o vermelho já a reação agressiva de diversos adversários passou incólume.

E só não descambou o jogo para batalha campal graças à nossa equipa não ter reagido com a mesma postura dos Vitocaste.

Expulso o Abreu enquanto os jogadores dos Vitocaste escaparam impunes o jogo seguiria com os Vitocaste a chegaram aos 4-2 e a nossa equipa a ser carregada de amarelos numa arbitragem que manteve a dualidade de critérios no avaliar das faltas e no discernimento disciplinar perdoando ofensas graves à vedeta dos Vitocaste e amarelando os nossos protestos.

Cardoso ainda reduziria para 3-4 vincando a raça da nossa equipa que nunca deixou de lutar.

Mau depois o que se passou para ser esquecido ou ignorado.

Sem comentários:

Enviar um comentário