Criado em 19-10-2010
www.facebook.com/clube.artfactu

sábado, 30 de maio de 2015

CRÓNICA DO JOGO DA MASTERFOOT

Resultado
Transferir
5
 
0
Team_logo_standard_minithumb
 
Marcadores
Pedro Cardoso "
David Soares "
convidado "
Pedro "Flores" Martins "
Bernardo Nunes "
 
 
 
 
 

Reportagem

Estreia auspiciosa por parte do Clube Artfactu nesta 17.ª Liga MasterFoot CIF. No regresso aos relvados da MasterFoot, esta equipa defrontou e venceu o estreante Festival, tendo conseguido um triunfo com cinco golos sem resposta.

O primeiro tempo teve um sentido único: a baliza do Festival. Desde cedo se percebeu que o Clube Artfactu queria chegar o mais rapidamente possível ao tento inaugural e este não poderia ter acontecido muito mais cedo. Logo no primeiro lance do encontro, João Bernardo correspondeu da melhor forma a um excelente passe de Pedro Nunes e inaugurou o marcador. O Clube Artfactu estava muito motivado e a equipa "encarnada" montava um autêntico cerco ao último reduto contrário, em busca do 2-0, que não tardou a surgir: David Soares rematou da direita e agitou as redes contrárias pela segunda vez no desafio. A formação do Festival procurava libertar-se da pressão contrária, mas o Clube Artfactu conseguia fechar bem as linhas de passe e recuperava rapidamente o esférico, chegando mesmo ao 3-0 ainda antes do intervalo, desta feita num cruzamento de Pedro Martins, com Pedro Cardoso a surgir ainda no caminho do esférico. Estava assinado o 3-0 com o qual chegou o apito para o descanso.

O Festival aproveitou bem o período de descanso para recuperar forças e até conseguiu equilibrar a contenda durante a etapa complementar. Com muita entrega e sem nunca virar a cara à luta, apesar do resultado desfavorável, o Festival criou algumas situações de golo, valendo ao Clube Artfactu o seu guardião Manuel Pinheiro, a evitar o pior para a sua baliza. De facto, o guarda-redes do Artfactu brilhou a grande altura, com três intervenções de elevado grau de dificuldade e de enorme espectacularidade, negando os golos a Joaquim e a Gonçalo, que estiveram perto de assinar o tento de honra da sua equipa. Quem não marca sofre e o Clube Artfactu ampliou a contagem para 4-0 por intermédio de Bernardo Nunes, numa incursão pelo flanco direito, com um cruzamento largo, que entrou directamente na baliza contrária, embatendo no ferro antes de "beijar" as redes contrárias. O resultado final foi fixado por Pedro Cardoso, que cabeceou com sucesso, após pontapé de canto cobrado por João Bernardo.

Vitória que não sofre contestação por parte do Clube Artfactu, que desta forma lidera a classificação desta 17.ª Liga MasterFoot CIF. O Festival estreou-se nas Ligas MasterFoot, numa partida em que poderia ter feito um par de golos, não fosse a boa exibição do guardião contrário.

Sem comentários:

Enviar um comentário