Criado em 19-10-2010
www.facebook.com/clube.artfactu

sábado, 2 de junho de 2012

ARTFACTU 4 AIRFUT 2: VITÓRIA EM FINAL DE FESTA

Para o último jogo a classificação já não contava para nada pelo que restava fazer-se um bom jogo e ajudar o Cardoso a vencer o troféu de melhor marcador, competição que liderou em todo o torneio.
Falhou-se esse objectivo mas salvou-se a exibição.
Jogando-se sem a pressão de outras ocasiões a equipa soube trocar a bola, sair a jogar, evitar o recurso excessivo ao pontapé para a frente conseguindo assim inúmeras jogadas de bom nível mesmo procurando preferencialmente a conclusão do Cardoso.
Fica inclusive a ideia que, se tal desiderato não estivesse preferencialmente presente o resultado poderia ter sido mais dilatado, até porque Cardoso acusou um pouco a pressão de ter de marcar 2 golos acabando por perder várias ocasiões para o conseguir, quer por azar, quer por mérito do guarda-redes adversário, quer ainda por excesso de zelo com os seus remates fortíssimos a fazerem a bola passar a centímetros da barra.
faltou um bocadinho assim...
A primeira parte foi bem disputada, com algum equilíbrio na posse de bola mas com a nossa equipa sempre mais perto do golo.
Golo que surgiria por David após excelente assistência de Ricardo que, por sua vez, faria o 2-0 após brilhante tabela com Cardoso.
A AirFut reduziria em lance de contra-ataque com um remate muito bem colocado sem hipótese de defesa para o Manel.
A segunda parte seria semelhante à primeira mas com a AirFut a lograr chegar ao empate , golo que os motivava na defesa do 3º lugar que perderiam em caso de derrota no jogo.
Contudo a nossa equipa reagiu bem, mantendo o seu jogo, apesar da pressão alta dos adversários que obrigava o Manel a recorrer demasiado ao passe longo que normalmente não funcionou.
Bruno numa das sua arrancadas recebeu a bola de Cardoso e rematou forte, o guarda-redes adversário defendeu mas sem conseguir agarrar a bola e Pedro aproveitou para colocar a equipa de novo em vantagem.
A AirFut procurava o empate enquanto a nossa equipa procurava que Cardoso marcasse mas o tempo ia passando até que, por fim, Cardoso facturou fazendo o 4-2.
Até ao final a expectativa residia no golo que faltava para o Cardoso vencer o troféu de melhor marcador e, entre diversos remates, a grande ocasião surgiria quando Bruno isolou Cardoso, que deitou o guarda-redes adversário no chão mas, com a baliza à sua mercê, viu-lhe faltar a serenidade e, num lance em que normalmente nunca perdoa, rematou contra o guardião da AirFut.
Final de jogo amargo mas também doce dada a excelente exibição da equipa que logrou obter uma muito boa vitória. 

12 MANEL
2 DAVID 1
3 RITA
4 BRUNO
5 JOÃO
6 PEDRO 1
13 RICARDO 1
17 CARDOSO 1

1 comentário: