Criado em 19-10-2010
www.facebook.com/clube.artfactu

sábado, 16 de junho de 2012

1ª JORNADA: ARTFACTU: 2 - TORRINHA: 1 VITORIA JUSTA MAS MUITO SUADA

Jogo de estreia no novo campeonato com muitas ausências mas também com muita vontade em começar bem para almejar uma classificação melhor à do campeonato anterior.
Com a novidade de a equipa ter de jogar sem a grande referência do ataque dada a ausência do Cardoso a chave do jogo tinha de residir numa boa capacidade de reter a posse de bola com a circulação da mesma a privilegiar um jogo apoiado, mais calculado e abolindo o jogo directo.
Num 3-2-1 em posse e 3-3 em recuperação mas com uma grande inter-ajuda de todos a 1ª parte trouxe-nos um jogo em que o adversário não teve praticamente qualquer lance de perigo.
Ao invés a equipa foi construindo diversos lances para golo para André, Bruno, Rita e David falharem por muito pouco. 
O intervalo aproximava-se com uma sensação de forte injustiça mas a penalizar a nossa falta de eficácia quando, uma bola atrasada pela defesa dos Torrinha ao seu guardião, levou David a acreditar, pressionando-o, e este, impedido de agarrar a bola com a mão, assustou-se com a sua presença colocando-lhe a bola nos pés. David não perdeu o ensejo e fuzilou de imediato as redes da baliza adversária.
A segunda parte trouxe um jogo em tudo idêntico com os Torrinha a arriscarem um pouco mais em busca do empate mas a chocarem com a coesão defensiva da nossa equipa.
André recebia mais bolas em contra-ataque, muitas vezes sozinho, mas os seus remates não encontravam o caminho da baliza.
Contudo, num lance de ataque continuado, numa das poucas brechas por nós cedidas, um remate frontal dos Torrinha surpreendeu Manel que não viu a bola partir, colocando assim o jogo numa igualdade.
A partir deste golo o jogo partiu-se um pouco levando a nossa equipa a ter de arriscar um pouco mais acusando contudo já um evidente desgaste físico.
Continuava a ser nossa equipa a ter mais posse de bola, a estar mais perto da baliza adversária e, em cima do minuto 25, na marcação de um livro descaído sobre esquerda, Ricardo colocou a bola em André à entrada da área que evitou um defesa e rematou colocado fazendo a bola entrar bem junto ao poste direito da baliza dos Torrinha.
Nos 2m extra concedidos estranhamente pelo árbitro a concentração da equipa manteve-se gerindo a bola, ocupando os espaços e não deixando os adversários criar perigo.
Vitória justa, mas muito suada, com qualidade de jogo e posse de bola e que poderia ter sido por margem mais tranquila com um melhor aproveitamento do muito jogo ofensivo criado.
Arbitragem globalmente positiva, apenas com dúvidas num lance sobre André na área dos Torrinha em que se aceita a sua decisão, mas estranhando-se os 2m de compensação dados num jogo sem interrupções...

G AD OBS
  1 MANEL
  2 DAVID 1
  3 RITA
  4 BRUNO
  5 ANDRÉ 1 CA
  6 PEDRO
  7 PETER
13 RICARDO

6 comentários:

  1. Coincidência??

    Portugal 2-1 Holanda

    Peter

    ResponderEliminar
  2. Bem visto Peter!
    E só não quiseste marcar 2 porque o teu puto não fazia 2 anos!

    ResponderEliminar
  3. Grande líder, qualquer dia és convidado para analisar o trabalho das arbitragens na Sport TV! Acho que davas um bom comentador! Parabéns pela vitória! Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Esta dupla técnica ainda vai fazer furor neste campeonato..
    .. pelo menos entre eles mesmos..

    ResponderEliminar
  5. Continua João, vais no bom caminho!

    Peter
    (Direcção)

    ResponderEliminar