Criado em 19-10-2010
www.facebook.com/clube.artfactu

sábado, 23 de junho de 2012

ARTFACTU 6 TEAM DA ALDEIA 2 VITORIA BRILHANTE E INDISCUTÍVEL

Com o plantel reduzido no momento do apito inicial, devido a questões de fuso horário, a equipa iniciou o jogo em 2-3-1 com o António e o Rita a constituírem a dupla defensiva e Ricardo, André e João a preencherem o meio campo, com o Cardoso mais adiantado no terreno.
Como de costume a equipa sentiu algumas dificuldades de adaptação a este sistema permitindo alguns espaços ao ataque adversário, o qual, contudo, não os sabia aproveitar não conseguindo levar o perigo á nossa baliza.
Ricardo, apercebendo-se dessa dificuldade, desceu mais no terreno tornando-se muitas vezes no 3º elemento da defesa.
A nossa equipa fazia a bola circular per todos e criava perigo na baliza adversária até que Ricardo, arrancando pelo meio do terreno, viu Rita surgir em apoio do ataque e endossou-lhe a bola isolando-o e Rita não hesitou rematando para o 1-0.
Os Team da Aldeia esboçaram uma reação fazendo a bola bater com estrondo na barra da baliza gurdada pelo Manel mas logo de seguida surgia o 2-0. Rita efectuou um lançamento lateral para Cardoso que, de costas para a baliza, rodopiou e fuzilou a baliza adversária.
Ainda os Team da Aldeia assimilavam o 2-0 já Cardoso fazia um passe a rasgar para João isolando-o, este, perante a saída da baliza do guarda-redes adversário efectuou uma finta de corpo tirando-o da jogada e rematou a bola para a baliza deserta num golo com nota técnica elevada.
Até ao final da 1ª parte diversas ocasiões para dilatar o resultado foram sendo desperdiçadas, algumas flagrantes, por João, Cardoso, Pedro e Ricardo a fazer embater a bola no poste, pelo que foi com toda a injustiça que surgiu o 3-1 num lance estranho em que a bola centrada da esquerda cruzou metade do campo não encontrando ninguém entrando caprichosamente na nossa baliza.
A segunda parte, com Bruno fresquinho a estrear-se no jogo e Peter a assumir na íntegra o comando técnico da equipa, trazia de novo a nossa equipa a assumir o jogo, agora com fases de maior luta, com muita disputa pela posse da bola.
No entanto era a nossa equipa que continuava a criar as melhores ocasiões faltando apenas um pouco de sorte e pontaria para Cardoso e André no momento do último toque.
Em mais um lance esquisito, em que a bola tabelou em dois jogadores alterando a sua trajectória, Manel era traído, de nada valendo a sua estirada, e os Team da aldeia reduziam para 3-2 reentrando no jogo.
Contudo a reacção da nossa equipa não se fez tardar e com garra redobrada partimos uma uma excelente fase final da partida.
E assim surgiria o 4-2 com Ricardo a assistir, de novo, Rita que, perante a saída do guarda-redes adversário a tentar antecipar o seu centro, fez a bola entrar entre este e o poste mais próximo.
De penalti, a punir mão na área de um jogador adversário, Cardoso faria o 5-2 com a sua habitual eficiência e já perto do apito final Pedro isolava João que, perante o guarda-redes, picou a bola fechando o resultado no 6-2.
Arbitragem no cômputo geral positiva num jogo que por vezes não foi fácil em face da entrega e intensidade do jogo mas também pelo jogo menos limpo de 2 ou 3 jogadores. reparo apenas para um lance em que terá ficado um penalti por marcar com Cardoso a ser derrubado na área adversária.


G AD OBS
1 MANEL
2 ANTÓNIO
3 RITA 2
4 BRUNO 2ªP
5 JOÃO 2 CA
6 PEDRO CA
11 ANDRÉ
13 RICARDO
17 CARDOSO 2 1GP
T PETER

2 comentários: