Criado em 19-10-2010
www.facebook.com/clube.artfactu

sábado, 25 de fevereiro de 2012

ARTFACTU 3 PF TEAM 2: DO INFERNO À VITÓRIA

Sabendo que este seria o jogo frente ao adversário mais difícil no campeonato, candidato assumido à vitória no torneio conforme declarações do seu capitão à Masterfoot, e que até aqui tinha 5 vitórias consecutivas com uma média de 6 golos por jogo, os jogadores da equipa Artfactu  tinham de encarar a partida com entrega e concentração máxima, apostando-se numa postura mais fechada de forma a não dar espaço ao adversário e tentando explorar as brechas defensivas que o seu caudal ofensivo teriam de abrir.
Com o seu organizador de jogo alvo de vigilância mais apertada de Rita surgiu o Cardoso no eixo da defesa com Bruno e Peter a fecharem nas alas e João e Flores a trabalharem no meio campo de forma a evitar o assalto à baliza guardada pelo Adriano.
Como já se esperava a PF Team iniciou o jogo ao ataque mas colidiu com a nossa bem estruturada equipa em que todos deram o litro com o Jorge e o Miranda a possibilitarem a rotação e descanso da equipa sem baixar qualquer nível de entrega e concentração.
Com a equipa a jogar em bloco os índices de competividade da partida subiriam a pique com o 1º golo da partida a ser da Artfactu com Flores a emendar à boca da baliza um remate de primeira de João.
A PF Team acusou o toque e não da melhor maneira já que subiu a agressividade na disputa da bola para níveis indesejados com atitudes a intimidantes e a roçar a violência.
Numa das poucas desatenções da nossa equipa os PF marcam através de um remate, forte, frontal de fora de área que iludiu o Adriano.
Bruno como alvo a abater
Com a conflitualidade a manter-se latente, Adriano é atingido com um remate contra si com o jogo já parado, Flores sofre palmada forte nas costas na disputa de uma bola no chão e Bruno, em controlo de bola na defesa, é pontapeado por duas vezes pelo seu homónimo adversário que, ao ver assinalada a falta, perde a cabeça e tenta a agressão dando origem a um enorme sururu com a "estrela"(?) do torneio igualmente a ficar a um ténue fio da agressão igualmente ao Bruno.
Não obstante o árbitro optou por não exibir qualquer cartão vermelho!
Sanados, aparentemente, os conflitos, o jogo recomeçou mas com a nossa equipa a acusar o ambiente gerado pelos adversários e a instabilidade criado afectou os níveis de concentração aproveitados pelos infractores que marcaram o segundo golo virando o resultado a seu favor.
O intervalo trazia assim à nossa equipa um forte sentimento de injustiça e, sobretudo, de revolta.
Sentimentos esses aproveitados para carregar os níveis de entrega e raça para a 2ª parte da partida aliada a uma obrigatória alteração da postura táctica em campo com Cardoso a assumir o seu posto natural no ataque.
Jogou-se assim uma segunda parte intensa com a nossa equipa a disputar igualmente todos os lances com o mesmo grau de virilidade dos adversários o que tornou o jogo bem mais rijo do que uma partida desde tipo deveria ser. 
Adriano em alta 
O árbitro ia tentando gerir com a mostragem de cartões amarelos mas o resultado teimava em não sofrer alterações com as equipas a equivalerem-se nas ocasiões.
A meio da 2ª parte Bruno, dos PF Team, atinge com o pé, numa disputa de bola, a cabeça do Flores em falta prontamente assinalada pelo árbitro. Da falta, ou dos protestos, surgiu o 2º cartão amarelo que ditou a sua expulsão. Diga-se que se foi pela falta o amarelo foi forçado mas de qualquer dos modos esta expulsão chegou com 20m de atraso depois das duas tentativas de agredir o Bruno na 1ª parte.
Reduzidos a 6 os PF Team assumiram uma postura de baixa intensidade para segurar o resultado, jogando com o relógio e em pequenas artimanhas de queima de tempo, apostando no ganho de lançamentos laterais com o inevitável retardar em colocar a bola novamente em jogo.
Perante esta nova situação a Artfactu subiu no terreno, passou a exercer pressão alta mas o golo teimava em não aparecer.
Até que ao minuto 25 o inevitável Cardoso rematou de fora da área obtendo o mais do que merecido empate.
Entrava-se na "3ª parte" do encontro com o árbitro a conceder tempo de compensação e entre o minuto 27 e o 28 Jorge assiste Cardoso para o golo da vitória.
Cardoso implacável
Até ao minuto final, o 32!, os PF Team tudo tentaram para evitar a derrota mas Adriano estava intransponível na baliza segurando a vitória arrancada a ferros.
Brilhante vitória, num jogo que tinha a nossa derrota "agendada", fruto da entrega, da raça e da superação dos 9 que ontem saíram orgulhosos do pavilhão da AirFut frente a uma equipa que não deixa de ser a principal candidata ao título mas que pecou pela sua arrogância e por uma enorme falta de desportivismo.

1
ADRIANO

7
PETER

17
CARDOSO
2
4
BRUNO

3
RITA

5
JOÃO

14
FLORES
1
2
JORGE

10
MIRANDA


4 comentários:

  1. Bela vitoria!

    Pedro Simoes

    ResponderEliminar
  2. Soube tão bem! Venham mais destas...

    CardoSo
    #17

    ResponderEliminar
  3. O Mister deste jogo foi simplesmente brilhante

    ResponderEliminar
  4. O Bruno é que passou o jogo a fazer amigos!!!

    ResponderEliminar