Criado em 19-10-2010
www.facebook.com/clube.artfactu

sábado, 11 de fevereiro de 2012

ARTFACTU 1 DAMNED 5: SEXTA FEIRA NEGRA

Noite negra da equipa para recordar e não para esquecer.
A entrada algo amorfa em jogo revelou, estranhamente, alguma falta de garra e apesar de o inicio da partida ser de nosso ascendente, com o perigo a rondar a baliza dos Damned, o certo é que faltou agressividade na luta pela bola e no último passe ou remate.
Numa deficiente reposição da bola em jogo os Damned abririam o marcador num remate de fora da área e esse golo seria a chave de toda a partida.
A partir daí os Damned fecharam-se por completo na defesa e passaram a explorar o contra ataque de forma incisiva e fatal.
Esta baliza era mais pequena!!!
Os nossos ataques esbarravam no guarda-redes adversário e, quando estava estava batido, aparecia sempre uma perna ou uma cabeça de um adversário a evitar o golo.
O 0-2, muito consentido, acentuava a tónica do jogo e abatia o moral da equipa em campo que mais iria claudicar com o 0-3 e o 0-4.
O intervalo veio serenar a equipa que voltou para campo com outra garra e atitude, com vontade de dar tudo por tudo em campo mas a defesa cerrada do adversário continuava a, por vezes milagrosamente, evitar o nosso golo.
Para piorar no primeiro remate que faziam à nossa baliza fariam o 0-5!
Bruno estreia os cartões vermelhos
Até ao final valeu o jogo pela grande atitude da equipa na 2ª parte aí sim com garra e querer, pelo golo fantástico do João a fazer o nosso tento de honra e pela expulsão do Bruno, perfeitamente evitável por um árbitro já nosso, infelizmente conhecido.
É certo que Bruno comete penalty cortando a bola com o braço mas não foi de força ostensiva, não foi uma defesa a substituir o gr e num jogo destes com o vencedor já garantido a vermelho directo foi uma aberração de quem passou o jogo inteiro sem sair do meio do meio campo a cometer erros e erros na apreciação de lances.
Aliás, num jogo com algumas entradas duras que não mereceram qualquer amarelo(!)...
Destaque ainda para dois factores: a defesa do Jorge no penalty e a equipa com apenas 6 em campo a continuar a mandar no jogo assistindo-se aos Damned, com mais um, a queimar tempo e a defender, mas num jogo em que, e o resultado é esclarecedor, foram mais coesos, mais equipa e venceram com todo o mérito.

12
JORGE

3
RITA

4
BRUNO

6
PEDRO

13
RICARDO

14
FLORES

17
CARDOSO

5
JOÃO
 1
7
PETER

10
MIRANDA



1 comentário:

  1. Para mim eles tiveram a sorte do jogo...
    Concordo que entramos demasiado confiantes, mas andamos sempre atrás o prejuizo o que abre brexas...
    Temos de ser mais coesos e pressionantes no meio campo.

    Pessoal vamos já esta sexta levantar a Cabeça!!!

    ResponderEliminar