Criado em 19-10-2010
www.facebook.com/clube.artfactu

sábado, 18 de fevereiro de 2012

ARTFACTU 2 CNP 0: COM MUITA CABEÇA

(Grande Peter)
Com a equipa desfalcada em virtude da ausência de 5 (!) elementos, Ricardo e Pedro por lesão, Bruno por castigo e Adriano e Rita, aos 6 jogadores restantes juntaram-se as aquisições Marco, Diogo e Bruno II.
Ricardo assumiu o comando técnico da equipa e, em face da falta de rotinas e entrosamento evidentes, apostou num bloco mais coeso, centrado a partir da defesa para se evitar sofrer golos e só então espreitar a oportunidade de alvejar a baliza adversária
(Marco e Diogo em estreia)
Com o Jorge na baliza o Marco assumiu, e bem, o centro da defesa, Peter e João deram segurança às alas, Flores e Cardoso fecharam o meio campo e Miranda batalhou no ataque sendo o primeiro a defender na frente.
E foi Miranda, num livre directo para grande defesa do guardião dos CNP que mais perto esteve de marcar numa primeira parte em que a maior ocasião de golo seria dos adversários com Marco a salvar em cima da linha de baliza.
O nulo ao intervalo não satisfazia.
(vou marcar ali)
A equipa ganhou confiança ao não sofrer qualquer golo, os novos jogadores foram-se adaptando ao terreno de jogo e à própria equipa, e a noção de que éramos perfeitamente capazes de vencer o jogo enraizou-se.
A equipa jogou com muita cabeça e seria com a cabeça que venceria a oposição adversária.
(Sem golos sofridos)
Primeiro no canto apontado por Flores direitinho para a cabeça do Cardoso que fuzilou a baliza dos CNP e depois numa reposição em jogo do Jorge a lançar a bola longa para a cabeça do João que, de costas para a baliza, cabeceou para o fundo das redes contrárias surpreendendo tudo e todos.
Tirando um ou outro sobressalto, problemas físicos com Cardoso e depois com Marco que teve de abandonar o jogo a vitória foi garantida fruto da concentração de toda a equipa.
Jorge esteve seguro na baliza com boas intervenções excepto quando inventou com a bola nos pés (!), Cardoso a marcar um belo golo de cabeça a desbloquear o jogo e depois a ser uma autêntica muralha na defesa, João com mais um belo golo, Peter com exibição personalizada e segura podiam ser destaques mas todos o mereceram.

12
JORGE

7
PETER

5
MARCO

11
JOÃO
 1
9
CARDOSO
 1
14
FLORES

6
MIRANDA

13
DIOGO

10
BRUNO II







1 comentário:

  1. Uma vitória inteligente para segurar o terceiro lugar.

    Pedro Simões

    ResponderEliminar