Criado em 19-10-2010
www.facebook.com/clube.artfactu

sexta-feira, 29 de abril de 2011

ARTFACTU 3 PILÕES 3: JÁ NÃO DAVA PARA MAIS

Os problemas começaram logo na convocatória.
Rui Sequeira, Rita e Ricardo indisponíveis e, dos jogadores opcionais apenas Tiago estava disponível para assegurar a segurança da nossa baliza.
Com apenas 9 jogadores disponíveis, Tiago, Peter, Bruno, Pedro, Alex, Flores, Cardoso, Rui e Martim, rapidamente as opções se reduziriam a 8 dada a lesão de Flores só lhe ter permitido jogar os primeiros 10m da 1ª parte.
As limitações físicas com o desgaste do jogo marcariam a nossa segunda parte.
Mas o jogo até começaria com a equipa a praticar um futebol fluido e prático garantindo o domínio do jogo.
Tiago começava por ser apenas espectador e o primeiro golo chegava cedo com Flores a brilhar ao fintar o guarda-redes e, após contorná-lo, empurrar para a baliza deserta fazendo o 1-0.
O 2-0 depressa chegaria, por Alex, com um bom remate.
A equipa jogava bem e o 2-1 apenas surgia numa infelicidade de Bruno que ao tentar passar a bola ao Peter isolou o jogador adversário que prontamente rematou batendo o Tiago que nada podia ter feito.
Até ao intervalo seriam nossas, contudo, as melhores e mais perigosas jogadas.
Rui perdia escandalosamente o 3-1 que havia na mesma de surgir através do Cardoso.
O resultado de 3-1 ao intervalo apenas pecava por escasso.
Mas o jogo estava longe de estar ganho.
A 2ª parte veio por a nu a fragilidade fisica da equipa. Com apenas 1 jogador de fora para rodar o campo começou a ficar comprido de mais, a rapidez dos jovens jogadores dos Pilões causavam mossas na defesa obrigando a inúmeras correrias, os jogadores mais adiantados já não recuavam e a equipa partiu-se limitando-se a lançamentos longos à procura do Cardoso já perto de estar esgotado.
A meio da 2ª parte chegava o 3-2 na sequência de um canto em que um jogador dos Pilões bem no meio da nossa área teve tempo para tudo, dominar, rodar e rematar para golo, e depois chegaria o 3-3 num lance em que Alex ainda cortou mas o ressalto de bola ficou a jeito para o remate indefensável para o empate.
Os últimos minutos colocariam as duas equipas a tentar ganhar com a nossa equipa a arranjar forças onde já não existiam  conseguindo vários ataques com perigo e uma grande ocasião em que Bruno rematou à figura já só com o guarda-redes pela frente.
Mas seriam em maior numero os lances de perigo na nossa baliza com Pedro a substituir Tiago defendendo com o corpo para canto numa dessas ocasiões bem como com um mergulho corajoso de Tiago aos pés do adversário que lhe surgiu isolado, num lance em que salva o 3-4 e que lhe deixou marcas no corpo. Foi enorme.
Aceita-se assim o empate num jogo em que a vitória podia ter sorrido a qualquer uma das equipas.
Lesão de Flores foi fatal para a equipa
Fica o lamento para a falta de opções na nossa equipa que não nos permitiu uma 2ª parte ao nível da primeira  o que nos daria, certamente, uma vitória convincente.

1 comentário: