Criado em 19-10-2010
www.facebook.com/clube.artfactu

sexta-feira, 8 de abril de 2011

ARTFACTU 2 LOS GORDITOS 1 : LUTAR E SOFRER PARA VENCER

Hora tardia mas temperatura muito agradável para jogar futebol.
Entrada forte no jogo a assumir supremacia na partida, melhor futebol e lances de perigo.
Erro gritante do árbitro a não marcar um penalty flagrante e claríssimo sobre Pedro Nunes quando o 1-0 parecia certo.
No entanto seria contra a corrente do jogo, e num remate rasteiro de fora da área, que os Los Gorditos se adiantariam no marcador.
Começar a perder é algo que não mete medo a esta equipa e a reacção não se fez esperar.
As ocasiões surgiram e os golos também.
Ricardo voltava aos golos de livre directo e empatava a partida e Cardoso recebia um lançamento longo de linha lateral de Peter, dominava a bola e no seu movimento letal característico, rodava sobre o adversário fuzilando a baliza adversária.
A primeira parte chegava ao final com apenas um lance de perigo para a nossa baliza em que Pedro evita o golo em cima da linha dobrando o Rui que efectuara antes uma boa defesa mas tinha sido na outra baliza que o perigo tinha estado presente com lances como o que Rita ficou apenas a um ligeiro toque de marcar.
A 2ª parte trouxe o tudo ou nada dos Los Gorditos e o recuo da nossa equipa na defesa do resultado.
Veio ao de cima o espírito de sacrifício da equipa, a sua garra e capacidade de sofrer.
Tirando um remate de Alex a proporcionar uma grande defesa para canto ao gr e capitão dos Los Gorditos pouco perigo criámos mas não cedemos à pressão adversária, com Rui em excelente plano a dar segurança à equipa com Bruno enorme na defesa muito bem acompanhado pela garra de Rita e o apoio dos médios como o do Ricardo que mais recuado no terreno ajudou e muito o manter da inviolabilidade da nossa baliza.
Vitória com marca da equipa, com marca de raça! 

Rui, Rita, Bruno, Pedro, Flores, Alex, Ricardo, Cardoso, Peter, Rui Jesus


8 comentários:

  1. O mérito do lançamento longo do Peter é dos Nunes que o levaram à luz a ver bom futebol. e foi ai que aprendeu alguma coisa como fazer lançamentos da linha lateral.

    ResponderEliminar
  2. Sera verdade Peter?? nao acredito que te tornaste um judas!!! =) "Rui em excelente plano??", essa esta boa!!! uma pessoa farta de defender e ele diz que esteve em excelente plano so!!! SO visto isto!!! ahaha

    ResponderEliminar
  3. Só um reparo, o lançamento lateral do Peter é de facto um excelente lançameno lateral, dos melhores que já vi em todos estes anos de futebol, na mesma linha do lançamento lateral que César Prates efectou e que permitiu ao Sporting, no seguimento da jogada, conquistar o 8º canto na partida Sporting-Belenenses a contar para a 12ª Jornada do campeonato de 1999/2000. FANTÁSTICO! SOBERBO!
    MAS: o passe para o meu golo foi efectuado pelo Flores, que recebeu o excelente lançamento lateral do Peter e fez, digamos, um passe razoável. Está assim reposta a verdade dos acontecimentos.
    CardoSo #9

    ResponderEliminar
  4. Moral: assistência de um benfiquista. Reposta a normalidade.

    ResponderEliminar
  5. Boa Cardoso!

    Deves estar contente, o que podia ter sido um lance de dois génios sportinguistas, passou a ter a colaboração de um lampião!

    A minha deslocação ao pardieiro da Luz, foi meramente casual e apedido dos Nunes (imploraram até!), e serviu para reforçar ainda mais o gosto por esse grande clube, Sporting!

    Peter

    ResponderEliminar
  6. Claro. O bicho lagarto é um bicho pobre e mal agradecido. Deves querer leite ...

    ResponderEliminar
  7. Sim, passou a ter a colaboaração de um lampião, mas ffffrrrraaaaaqqqquuuuiiiinnnnhhhhooooo!
    CardoSo #9

    ResponderEliminar