Criado em 19-10-2010
www.facebook.com/clube.artfactu

sexta-feira, 1 de abril de 2011

ARTFACTU 2 KNOOK 2 : ABAIXO DAS EXPECTATIVAS

Pontos prévios: jogo bastante equilibrado contra um adversário novo que apresentou um plantel grande e evidenciando capacidades físicas e técnicas de bom nível pecando talvez na sua organização.
Com menor capacidade atlética cabia-nos ceder o domínio aparente da partida ao adversário para depois o tentar surpreender.
Com Adérito, de visita, na orientação da equipa o jogo foi decorrendo sem grandes oportunidades em qualquer das balizas até que aos 16m Cardoso, num primoroso chapéu, inaugurava o marcador.
Apenas 2m volvidos Peter isola Cardoso na cara do golo que, fora do que lhe é habitual, hesita perdendo a flagrante hipótese de bisar e conferir mais conforto no marcador. 
A 1ª parte aproximava-se do seu final sem que, tirando um ou outro remate sem perigo de maior, a nossa defesa passa-se por calafrios quando no penúltimo  minuto, num contra ataque que por mais de uma vez esteve ao alcance de ser anulado, o nosso ex-jogador João empataria a partida.
A 2ª parte trazia as mesmas características da primeira nos primeiros 7m altura em que Alex ganha a bola à defesa dos Knook, evita já no coração da área um adversário e fuzila a baliza contrária fazendo o 2-1.
Os Knook tentavam reagir abrindo espaço para o nosso contra ataque.
Bruno assumia as despesas da defesa e em contra ataque gerávamos mais perigo que os adversários.
Cardoso, de livre directo, com a colaboração do gr adversário esteve a centímetros do 3-1 num lance que seria um frango monumental.
Adérito não mexia contudo no nosso meio campo em que Alex e especialmente Flores acusavam o desgaste físico natural de tanta corrida sem nunca terem saído para descansar, Martim jogava amarrado sempre às linhas e a equipa foi assim recuando cada vez mais e cada vez mais afastada da outra baliza ficou.
A Knook aproveitou chegando a criar algum sufoco na nossa área numa sucessão de cantos e centros tentando aproveitar a maior estatura dos seus jogadores mas sem que lograssem marcar, com o Rui sempre seguro na baliza, até que num lance escusado o Rui Jesus, inadvertidamente colocou a mão na bola na nossa área, provocando o penalty que daria o golo do empate a 7m do final.
Até ao final Alex ainda tentou numa jogada individual chegar ao golo mas seriam os Knook, em contra ataque com 3 jogadores e apenas com a oposição do Bruno, estariam mais perto do golo rematando ao poste.
O empate foi assim um mal menor num jogo bem arbitrado por António Marçal e em que a nossa equipa não fez o que estava ao nosso alcance para ganhar.

Rui, Martim, Rita, Pedro, Flores, Alex, 
Cardoso, Rui Jesus, Bruno e Peter.


1 comentário:

  1. Boas,

    Infelizmente um empate!
    Pareceu-me que podiamos perfeitamente ter vencido esta partida!
    Se a equipa tivesse seguido as linhas de organização e orientação que tem vindo a seguir a vitoria poderia ser alcançada.
    Apesar de tudo nem tudo foi mau, empatamos!
    Doravante se todos tivermos a humildade necessária, para pensar como equipa e não individualmente, podemos corrigir erros e fazer um bom campeanato.
    Espero que a Artfactu faça um bom campeonato, se não for dentro de campo, pelo menos que seja fora dele, julgo que seja o que todos desejamos!

    Sem um forte e saudável espírito de grupo, não existe equipa!

    Peter

    ResponderEliminar