Criado em 19-10-2010
www.facebook.com/clube.artfactu

domingo, 7 de outubro de 2018

16º MFVET: 3º JOGO - 1ª FASE


CAF 2 BIQUEIRAS 8

SURREAL



Frente a um adversário que reunia quase 100% do favoritismo a nossa equipa estava ciente de que teria de entrar em campo concentrada, coesa na defesa e atenta ao contra ataque.

Nada disso aconteceria e dois erros não forçados dariam aos Biqueiras dois golos nos seus dois primeiros remates à nossa baliza e ao terceiro remate, num pontapé colocado da esquerda e indefensável punham o resultado em 0-3 com apenas 6 minutos jogados.

Com o cenário pintado de negro a equipa teve o condão de não desligar-se do jogo e reequilibrar um pouco a contenda e Tiago Almeida com um forte remate de longe reduziria para 1-3 tendo o 2-3 andado perto como quando Ricardo acertou na barra dos Biqueiras.

Seria até contra a corrente do jogo que os Biqueiras fariam o 1-4 a acabar a primeira parte.

O intervalo serviu para assentar ideias e trazer a equipa para campo para disputar o jogo pelo jogo e tal viria a resultar no 2-4 obtido pelo Cardoso com 15m para se jogar e o adversário a sentir dificuldades em travar os nossos ataques mas como parece estar escrito numa tal Lei de Murphy quando as coisas têm tudo para correr mal vão mesmo correr mal. E assim entrámos na fase surrealista do jogo com lances sem explicação natural ou científica mais parecendo surgir do paranormal.

Em 5 minutos fizemos 3 golos.

E o resultado passou para 2-7!!!

Três auto golos sem explicação com Manel a fazer o primeiro numa palmada para dentro da baliza numa bola que já não representava perigo, com Rita a tentar um corte desviando a bola para o meio da nossa baliza e no mais caricato com Pedro a evitar um remate de um adversário cortando em força uma bola que iria encontrar o peito de Rita em cima da linha de fundo fazendo a bola ressaltar para a direcção da nossa baliza onde Manel apanhado de surpresa ao tentar agarrá-la a fez entrar dentro da baliza.

O 2-8 final dava apenas o sinal da quebra psicológica da nossa equipa após toda a panóplia de ocorrências neste jogo que incluiu ainda choques involuntários e abandonos prematuros.

Tudo o que podia correr mal, correu mas pelo menos aconteceu num jogo em que o desfecho negativo seria o resultado mais previsível.

12 Manel, 5 Rita, 6 Pedro, 8 Alex, 13 Ricardo, 14 Flores, 15 Meren, 16 Tiago Almeida e 17 Cardoso.

Sem comentários:

Enviar um comentário