Criado em 19-10-2010
www.facebook.com/clube.artfactu

segunda-feira, 7 de maio de 2018

CAF 3 IBIZAS 2: QUANDO SOMOS EQUIPA SOMOS MAIS FORTES

Jogo frente a um adversário frente ao qual, na primeira fase, não conseguimos marcar um único golo em 100m (0-3 e 0-2) obrigando-nos assim a ser coesos e pacientes na forma de abordar a baliza contrária e solidários na forma de proteger a nossa.

E foi com essa vontade e essa postura que abordámos o jogo desde o minuto inicial privilegiando a posse e circulação da bola na procura de uma brecha numa das melhores defesas deste campeonato.

Seria contudo com um remate do meio da rua que Méren abriria o marcador beneficiando ainda de um desvio da bola num defesa dos Ibizas que trairia o guardião adversário. A equipa jogava bem e Abreu por pouco não fazia o segundo após passe longo milimétrico do Flores.

Os Ibizas iriam empate com um golo de jogada em que reiteradamente temos dificuldade em contrariar em mais um lance em que a bola é lançada para o espaço entre o último defesa e o Manel com o adversário a desviar de cabeça.

O golo do empate não afectou a nossa postura em campo e o 2-1 chegaria através de Cardoso com um golpe de cabeça letal a fazer a bola entrar ao ângulo.

A nova vantagem no marcador obrigava os Ibizas a arriscar um pouco mais e a dar mais espaço à nossa equipa para atacar e num desses lances de novo Cardoso iria sacar de um remate forte de fora da área com a bola a entrar junto ao poste esquerdo dos Ibizas.

Com 3-1 os Ibizas passariam o jogo para um pressing alto mas sem criar muito perigo perante um Manel sempre seguro nas suas intervenções até à chegada do intervalo.

A segunda parte traria, como esperado, os Ibizas a carregarem ao máximo à procura de recuperarem da desvantagem mas com a nossa equipa a defender muito bem tapando os espaços e com todos a dar o corpo às balas procurando depois no contra ataque dilatar o resultado.

Seriam os Ibizas a 9 m do final a reduzir para 3-2 numa jogada individual em que o jogador adversário ganhou ressaltos de bola e furou pelo meio da nossa equipa, que facilitou um pouco na abordagem ao lance, rematando fora do alcance do Manel.

O 3-2 se deu alma ao adversário para os minutos finais não estabilizou a nossa equipa que se uniu ainda mais mostrando superação e capacidade de sacrifício sendo nossa a maior ocasião de golo com Cardoso a rematar para defesa do guardião dos Ibizas sobrando a bola para o Abreu que na recarga tanto quis tirar a bola do alcance do guarda.redes que estava no chão que a fez passar a centímetros do poste.
Em resumo uma excelente vitória e uma exibição ainda melhor.

12 Manel, 9 Abreu, 10 Rita, 14 Flores, 18 Pedro Alves, 15 Meren, 17 Cardoso, 11 Nuno e 6 Pedro

Sem comentários:

Enviar um comentário