Criado em 19-10-2010
www.facebook.com/clube.artfactu

domingo, 27 de maio de 2018

CAF 2 ALL STAR TEAM 0: VITÓRIA DA UNIÃO E DA COESÃO DA EQUIPA

Jogo em atraso da segunda jornada  chegar numa boa fase da nossa equipa mas após mais uma semana difícil na convocatória para o jogo acabando-se contudo com 10 jogadores presentes embora dois limitados e que não conseguiriam terminar a partida.

Primeira parte muito disputada mas mais a meio campo, com pouca baliza. A nossa equipa, mais recuada no terreno, optou por privilegiar a solidez defensiva dando azo a maior posse de bola da equipa adversária. 

A nossa equipa mostrava dificuldade em chegar com perigo à área dos All Star mas, por outro lado, os caminhos para a nossa baliza eram bem fechados obrigado os adversários a rematar de longe e quando a bola saia enquadrada com a baliza Manel mostrava-se dono e senhor da situação.

Neste contexto a sensação de golo apenas surgiu quando Peter arrancou na direcção da baliza e serviu Ricardo descaído na direita para um remate rasteiro colocado ao poste mais longe fazendo a bola passar a escassos centímetros da baliza, situação idêntica num forte remate de longe que seu sensação de golo ao rasar o poste direito da baliza de Manel. 
 
Abreu, tendo conseguido comparecer extra convocatória iria estar poucos minutos em campo tendo a infelicidade de fazer uma entorse e Méren, vindo de lesão que afinal não estava curada, numa rotação para remate de longe sentiu uma reicidiva ficando igualmente afastado do jogo.

Ao intervalo a equipa rectificou algumas dinâmicas convicta de que a vitória estava ao nosso alcance e o jogo abriu-se um pouco mais. As jogadas de perigo surgiram então na baliza adversária mas também na nossa fruto do maior espaço agora concedido. Cardoso, de cabeça na sequência de um canto, ainda procura perceber como é que a bola não entrou e Peter estaria muito perto do golo quando rematou para defesa do guarda-redes dos All Star e na recarga fez a bola rasar o poste e Nuno, isolado por Peter, remataria à figura quando tinha tudo para fazer o golo. Na baliza oposta brilhava Manel com intervenções de grande nível sempre que era chamado a intervir.

O golo surgiria mesmo quando Cardoso, a passe de Peter, iria fazer o 1-0 mantendo a sua boa fase concretizadora marcando em todos os jogos e estaria perto de bisar numa grande jogada da nossa equipa com a equipa a sair a jogar tendo Pedro alves efectuado um passe na diagonal para o espaço vazio onde surgiu Nuno a desmarcar-se pela esquerda e a centrar rasteiro para Cardoso que quando contava já com o segundo viu um defesa conseguir desviar a bola in extremis.

Com os All Star a carregar na nossa área na busca do empate seria a nossa equipa a chegar ao 2-0 quando um centro de Nuno para Cardoso foi cortado por um defesa contrário para o interior da sua baliza.

Com 2-0 no marcador a vitória foi solidificada pela coesão defensiva conseguida e resultante de um grande jogo da equipa e de uma enorme entrega de todos os jogadores com destaque para o Manel na baliza e o Ricardo a secar o avançado contrário e a coordenar a nossa saída de jogo.

Manel, Rita, Ricardo, Pedro Alves, Meren, Nuno, Cardoso, Abreu, Tomás e Peter

Sem comentários:

Enviar um comentário