Criado em 19-10-2010
www.facebook.com/clube.artfactu

terça-feira, 22 de maio de 2018

CAF 3 MABIC 3: ALTOS E BAIXOS

Com apenas 8 jogadores disponíveis para esta partida a equipa apresentou-se com a natural vontade de manter o curso dos recentes resultados positivos.

Frente a um Mabic que nos infligira a única derrota que temos nesta fase o jogo iniciou-se com a equipa, compenetrada na coesão defensiva, a ter uma posição demasiado encolhida em campo ficando o Cardoso muito sozinho na frente, o Méren e o Nuno, e mais tarde o Peter, demasiado colados à defesa e Flores e Rita a não arriscar nas subidas para não deixar Bruno e Manel desprotegidos.

Tal postura, se dificultava a vida ao adversário, também nos continha no nosso meio campo defensivo convidando os Mabic a carregarem sobre a nossa área fase em que nos valeu a presença de Manel entre os postes a salvar algumas distracções defensivas com destaque para uma defesa por instinto de elevado calibre quando os jogadores dos Mabic já gritavam golo.

Uma das escassas acções ofensivas  resultou em canto a nosso favor que Flores iria marcar teleguiado para a cabeça de Cardoso que, cabeceando de cima para baixo, abria o marcador aos 10m.

O cariz do jogo foi-se mantendo ao longo da primeira parte mas o empate surgiria aos 17m numa falha de comunicação entre Nuno e Bruno o primeiro desviou a bola de cabeça evitando o corte de Bruno e, inadvertidamente, isolando um adversário que perante Manel lhe fez passar a bola por cima.

Após os devidos acertos ao intervalo a equipa surgiu mais solta no terreno na segunda parte criando situações de aflição para o algo inseguro guarda-redes adversário mas logo aos 4m do segundo tempo uma falha de marcação iria permitir o surgir de um adversário isolado a escassos metros da nossa baliza que de primeira rematou para o 1-2.

Como um mal nunca vem só o Méren iria sofrer uma lesão muscular que o tiraria da partida numa fase em que ensaiara já os seus remates fortes de longe tendo estado perto do golo.

A perder por 1-2 e apenas com os 7 em campo disponíveis a equipa fez das fraquezas forças e arregaçou as mangas e seria recompensada a 10m do final com o 2-2 obtido por Cardoso após uma jogada em que a bola andou na área adversária em ressaltos e onde o apurado sentido de oportunidade de Cardoso fez a diferença.

Os Mabic avançaram com tudo fazendo pressão alta mas deparando-se com a nossa equipa a defender bem e Manel a efectuar defesas seguras. 

Com maiores e naturais dificuldades em se sair a jogar Manel ficou incumbido de jogar directo na frente, o que fez sem nunca acertar nas redes do topo, e dada a pressão alta dos Mabic tal permitiu o ganho de bolas no ataque ou pelo Cardoso ou ganhando-se as segundas bolas.

Num desses lances, ganho por Bruno, a bola chegaria aos pés de Cardoso que rematou para defesa do guarda-redes dos Mabic mas voltou aos seus pés tendo então o nosso goleador efectuado um chapéu magistral obtendo o 3-2.

Com escassos 6m para se jogarem Cardoso veio reforçar o nosso sector defensivo no intuito de se segurar a parca vantagem mas um livre directo batido da esquerda fez a bola furar a barreira feita pelo Rita batendo Manel desprevenido que defendeu a bola mas já dentro da baliza.

3m finais de loucos com os Mabic a carregar mas a nossa equipa, voltando ao jogo directo a ver as melhores ocasiões para vencer o jogo: Nuno, em posição frontal com tudo para fazer o golo falhou o remate batendo nas orelhas da bola, Cardoso lançado pela esquerda disparou um míssil para a defesa da noite em voo do guarda-redes adversário e nos segundos finais Cardoso a entrar na área pela esquerda não conseguindo fazer a assistência fatal mas a ser atingido no pé pelo guarda-redes dos Mabic em lance que nos pareceu merecedor de grande penalidade.

Empate 3-3 num jogo em que tivemos tudo para o vencer mas que, em termos de justiça, se aceita já que nunca fomos claramente superiores ao adversário, pelo contrário, em muitos momentos da partida foi a equipa dos Mabic a estar por cima no jogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário