Criado em 19-10-2010
www.facebook.com/clube.artfactu

domingo, 22 de novembro de 2015

ARTFACTU 1 TEAM ASSISTANCE 3: FALTA DE ATITUDE

CRÓNICA DE PEDRO CARDOSO

Uma Palavra – ATITUDE

Por vezes os jogos treinos servem para criar autonomismos, outras servem para desviar atenções. Pois bem, foi isso mesmo que aconteceu. A equipa convencida que a vitória estava certa face a um oponente que já tínhamos conseguido vencer antes.
Entrada muito displicente, com muita falta de atitude em querer assumir o jogo e a deixar a equipa adversária ganhar confiança defensiva, sustentada por um Guarda Redes praticamente insuperável.

Mesmo com uma entrada a meio gás, conseguimos criar algumas oportunidades com Meren e David a criarem situações de golo, mas com o GR adversário a defender.
Com Cardoso na defesa, face à chegada tardia de Bruno, assistíamos a uma troca de bola entre o nosso setor recuado (Russo e Flores), sem conseguir chegar muitas vezes à área adversária.
Não foi por isso de espantar o aparecimento do golo adversário à passagem dos 20”, numa perda de bola defensiva por parte de Flores que o adversário aproveitou da melhor forma.
Com a subida de Cardoso para a frente de ataque, e a entrada de Bruno, assistiu-se a uma reação natural da Artfactu que viria a dar os seus frutos na conversão de uma Grande Penalidade por parte de Cardoso após falta cometida sobre David aos 23”.

E quando tudo parecia que estava encaminhado para a reviravolta no marcador, eis que a nossa equipa chega para a segunda parte com a mesma “atitude”, deixando o adversário acreditar e não sendo produtiva em termos atacantes. Embora com mais oportunidades de golo criadas seria a Team Assistência a fazer mais dois golos aos 37” e 43”em mais duas fífias defensivas.
E se o GR adversário esteve bem na primeira parte, o que dizer da segunda em que defendeu tudo o que foi direcionado a si, incluindo uma defesa por instinto a um remate de Cardoso já dentro da área e ainda com o resultado em 1 x 2.
Meren, David (muito aquém do normal rendimento), Cardoso, Flores (de cabeça??) e Abreu (que grande defesa) bem tentaram, mas não conseguiram desfeitear o adversário.
Resultado justíssimo e uma arbitragem tranquila.

Fica o alerta, não basta cerrar fileiras e ter atitude contra equipas que no inicio possam demonstrar superioridade, é preciso ter uma atitude de querer ganhar, de saber sofrer, de apoiar o colega, mas principalmente de não menosprezar o adversário desde o inicio dos jogos e até final.

12 Manel, 4 Bruno, 7 Peter, 8 Alex, 9 Abreu, 14 Flores. 15 Meren. 16 Russo, 17 Cardoso (1P) e 18 David

Sem comentários:

Enviar um comentário