Criado em 19-10-2010
www.facebook.com/clube.artfactu

sábado, 28 de novembro de 2015

5ªJ: ARTFACTU 7 ENTREPOSTO 1 - A ROÇAR A PERFEIÇÃO

Grande noite da equipa Artfactu a dar a melhor resposta após a derrota da jornada anterior.
Com a concentração e os objectivos do jogo a virem, por uma vez que seja, bem definidos do balneário, a equipa apresentou-se sólida, concentrada e determinada em realizar uma boa exibição.
Após os minutos iniciais de estudo mútuo das equipas a nossa boa posse e circulação de bola foi-nos conferindo o domínio da partida.
Com Cardoso a comandar e centrar o jogo a partir da sua posição mais recuada na defesa a bola foi girando pelas alas à procura de espaço para as entradas de David ou os remates de longe do Méren.
Os primeiros lances de perigo surgiram na baliza adversária com Flores, num deles, a ver o poste da baliza negar-lhe o golo.
Manel teve uma primeira parte tranquila mas brilhou numa saída aos pés de um adversário na única situação de verdadeiro perigo criada pelo Entreposto.
Aos 7m Flores aponta um canto com precisão para a cabeça de David que abria o marcador e aos 15m David aproveitava uma bola cortada na defesa pelo Pedro para se isolar e não perdoar no frente a frente com o guarda-redes adversário.
Com a bola quase sempre na nossa posse aos 23m Méren faz um passe a rasgar na diagonal a defesa adversária assistindo Alex para fazer o 3-0 com que chegaria o intervalo.
Na segunda parte o Entreposto veio determinado a reentrar na disputa do jogo criando então alguns lances de perigo e obrigando Manel a mais trabalho com Cardoso, bem apoiado por Russo e Bruno a fechar os caminhos aos adversários.
Aos 31m o lance mais peculiar acontece quando Cardoso alivia uma bola da defesa e se ouve um apito vindo do campo de futsal que gerou dúvida nos adversários mas não em Méren que não desistiu do lance e rematou a contar sem saber se deveria festejar mas com o árbitro a explicar aos jogadores do Entreposto que não tinha sido ele a apitar.
Aos 36m o Entreposto reduzia para 1-4 num centro para o segundo poste a proporcionar um bom golo de cabeça e a colocar ainda energia na sua equipa em lutar pelo jogo no período menos conseguido da nossa equipa que não conseguia manter a posse de bola.
Mantinha-se contudo a eficácia defensiva e aos 44m Méren arrancava pelo meio e rematava forte e colocando ainda bem fora da área obtendo o 5-1 que quebraria anímicamente o adversário.
Voltava a boa qualidade de posse de bola da nossa equipa aliada ao espaço para o contra-ataque com Flores a isolar-se pela esquerda e a fazer o 6-1 e Bruno a fazer o 7-1 a concluir uma das nossas melhores jogadas com Davis a oferecer-lhe o golo que Bruno à tanto procurava.
Antes do final ainda foi o 8-1 que andou perto num cabeceamento em mergulho que daria a Cardoso um merecido golo mas que o guarda-redes adversário conseguiu evitar.
Vitória a carregar de moral a equipa numa atitude a ter que ser repetida nos jogos que faltam disputar.

12 Manel, 16 Russo, 17 Cardoso, 4 Bruno (1), 14 Flores (1), 15 Méren (2), 18David (2), 8 Alex (1),  6 Pedro

Sem comentários:

Enviar um comentário