Criado em 19-10-2010
www.facebook.com/clube.artfactu

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Crónica Masterfoot do 2º jogo!

Resultado
Team_logo_standard_minithumb
2
 
3
Transferir
 
Marcadores
Sérgio Silva 24"
Sérgio Silva 26"
 
 
 
 
Pedro Cardoso 11"
Pedro Cardoso 30"
convidado 37"
 

Reportagem

Dois jogos, duas vitórias! Eis o auspicioso início de campeonato que o Clube Artfactu está a realizar. Nesta jornada, numa partida muito disputada e equilibrada, o Clube Artfactu alcançou um triunfo tangencial diante da Brothers Team.

O Clube Artfactu esteve muito perto de marcar logo após o apito inicial: recuperação de bola de Pedro Cardoso e um remate espontâneo, a obrigar o guardião Glécio a voar para o esférico e a efectuar uma estupenda intervenção. A resposta da Brothers Team surgiu pouco depois, com Sérgio Silva, um dos grandes destaques do desafio, a surgir na cara do improvisado guarda-redes Pedro Nunes e a rematar por cima do alvo. Face à dinâmica que as duas equipas apresentavam, começavam a adivinhar-se golos e o Clube Artfactu chegou mesmo ao tento inaugural do encontro. Flores cruzou para o interior da área e Pedro Cardoso, com um golpe de cabeça imparável, colocou a sua equipa em vantagem no resultado. Em desvantagem no marcador, a Brothers Team esboçou uma reacção e conseguia jogar no meio-campo contrário, mas encontrava pela frente uma muito organizada e coesa defensiva contrária, que conseguia fechar quase na perfeição os caminhos para as redes de Pedro Nunes, que demonstrava igualmente grande segurança entre os postes. A partida aproximava-se do intervalo e, já depois de, numa tentativa de chapéu, Sérgio Silva ter enviado o esférico à trave da baliza contrária, a Brothers Team chegou mesmo à igualdade: após pontapé de canto da direita, Sérgio Silva surgiu ao primeiro poste e, com um toque subtil, agitou as redes contrárias. Ainda antes do descanso, o mesmo Sérgio Silva voltou a protagonizar uma grande ocasião de golo, mas o defesa João Rita conseguiu um excelente corte em cima da linha de baliza. Foi, pois, com a igualdade a uma bola no marcador que soou o apito para o descanso.

A Brothers Team teve uma entrada de rompante na etapa complementar e consumou a reviravolta no marcador logo no reatamento, com Sérgio Silva (quem mais poderia ser?) a protagonizar um excelente movimento ofensivo e a rematar forte para o fundo da baliza contrária. Mas o Clube Artfactu não se deixou abater pelo golo sofrido logo no início do segundo tempo e demorou apenas quatro minutos para restabelecer a igualdade. Foi na sequência de um lance de grande insistência no interior da área contrária que Pedro Cardoso, ao terceiro remate, conseguiu assinar o 2-2. O mesmo Pedro Cardoso voltou a causar calafrios à defensiva contrária instantes depois, com um cabeceamento que "tirou tinta" ao ferro da baliza. O encontro estava muito disputado, intenso e o Clube Artfactu mostrou-se mais experiente nesta fase do desafio, gerindo bem o esforço, revelando um grande acerto defensivo e conseguindo desenhar excelentes lances de contra-ataque. Foi exactamente desta forma que a equipa conseguiu regressar ao comando do marcador, numa jogada rápida, com os jogadores a trocarem muito bem a bola e o esférico a chegar até João Bernardo, que fez o gosto ao pé e estabeleceu o 3-2. A Brothers Team queria evitar o desaire, mas abria espaços na sua retaguarda, algo que o Clube Artfactu quase aproveitava, sobretudo num lance em que Pedro Rodrigues solicitou David Soares e este falhou o alvo por muito pouco. O encontro aproximava-se do final e, como seria de esperar, a Brothers Team montou um cerco à área contrária, valendo a boa exibição defensiva do Clube Artfactu e também a enorme defesa de Pedro Nunes a remate de Sérgio Silva, fazendo esquecer, neste lance, o guardião Manuel Pinheiro, com uma intervenção absolutamente fantástica, desviando o esférico para canto e segurando desta forma o triunfo da sua equipa.

Pois bem, o apito final soou pouco depois, confirmando o suado triunfo do Clube Artfactu, que somou o segundo triunfo consecutivo e lidera a tabela classificativa a par d'Os Vitórias. A Brothers Team valorizou imenso a vitória contrária, numa partida em que Sérgio Silva foi um jogador em grande destaque.

Sem comentários:

Enviar um comentário