Criado em 19-10-2010
www.facebook.com/clube.artfactu

quarta-feira, 9 de abril de 2014

L.E. JOGO 7: ARTFACTU 2 SIEMENS 1 - VITÓRIA JUSTA ARRANCADA A FERROS

Adversário duplo: equipa de preto + equipa dos coletes
Com a hora de início do jogo a ser retardada a pedido do adversário a transparência da competição poderia ter ficado afectada com o recurso, mesmo assim, a 4 jovens locais para reforço da equipa de negro.
Não obstante o nosso desejo ser jogar e competir saudavelmente não podemos deixar de mostrar o nosso desagrado com a situação gerada jogando sob protesto. 
Com efeito, o recurso a jovens de ocasião apesar de terem já mais elementos em campo, logo com suplentes, não nos parece uma situação compatível com uma equipa de uma empresa de renome e que deveria ter um mínimo de organização ao participar num torneio de futebol.
Contudo a falta de fairplay demonstrada iria verificar-se, lamentavelmente, noutras situações de jogo nomeadamente quando colocámos a bola fora por duas ocasiões para assistência a jogadores da Siemens e, no retomar da partida, não só não devolveram a posse de bola como tentaram chegar ao golo de imediato.
Quanto ao jogo em si não poderia começar de pior maneira com Tiago a lesionar-se logo aos 5m forçando-o a abandonar definitivamente a partida.
Lesão de Tiago a desfalcar a equipa
Numa primeira parte intensa, de jogo fisicamente exigente, a nossa maior ascendência não se materializava ao revelar-se novamente a nossa ineficácia ofensiva, com vários golos feitos a serem desperdiçados com especial destaque para David, por duas vezes, Alex e Agapito que se estreava com a camisola da ArtFactu.
A Siemens revelava enorme dificuldade em entrar na nossa área recorrendo aos remates de longo com especial destaque para o seu jogador nº 5 detentor de um forte pontapé. 
Contudo, na nossa baliza, Manel primava pela atenção e segurança não dando qualquer hipótese aos adversários. 
Com 0-0 ao intervalo o jogo reiniciava-se na mesma toada com Ricardo, isolado por Peter, a perder por pouco o golo inaugural que, contudo, chegaria na sequência de um canto apontado por Alex a encontrar David no coração da área a rematar de primeira para o 1-0.
Duraria pouco tempo a vantagem já que num remate fortuito do meio da rua Manel não vê a bola partir e esta, caprichosamente bateu no poste e entrou na nossa baliza.
A equipa soube manter a cabeça e voltou à procura do golo de vantagem que chegaria por Alex a desviar de primeira, já na pequena área, a bola para o 2-1 a dar sequência a um passe primoroso do estreante Agapito.
Mister Fleumático Rita
Até ao final a equipa soube manter-se coesa resistindo ao natural  forcing final do adversário com Manel em destaque numa brilhante defesa, com Bruno e Ricardo a varrerem o espaço defensivo, mas com o 3-1 a poder surgir nomeadamente num contra-ataque em que Agapito tentou o golo sem se aperceber na presença isolada de Ricardo ao seu lado direito.
Fica a vitória suada, mas mais que justa, que nos coloca de novo no pódio da classificação geral.
Arbitragem globalmente positiva embora tenhamos um lance para penalti que ficou por assinalar.


Sem comentários:

Enviar um comentário