Criado em 19-10-2010
www.facebook.com/clube.artfactu

terça-feira, 15 de abril de 2014

J 8: ARTFACTU 9 SEINES 3: MÁ PRIMEIRA PARTE ACABARIA EM GOLEADA NA SEGUNDA

Numa noite óptima para a prática de futebol a nossa equipa começou o jogo com pouca intensidade.
À aparente fragilidade defensiva adversária o nosso jogo lento e individualista acabava por não fazer grande mossa e a Seines apostava tudo em contra-ataques onde o aspecto físico se sobrepunha à capacidade técnica.
Mesmo neste cenário não foi surpresa o golo inaugural obtido pelo elemento mais esclarecido do inicio da partida, o regressado Abreu.
Contudo, esse golo, em vez de empurrar a  nossa equipa para um futebol mais fluente e objectivo veio apenas galvanizar o adversário que ligou os turbos apostando na velocidade e em futebol vertical.
Por esta altura Cardoso era uma ilha no nosso ataque uma vez que mesmo isolado não via a bola chegar aos seus pés e assim, contra todas as previsões, a Seines chegava ao empate e logo de seguida ao 1-2.
A nossa reacção parecia tardar, o futebol estava desligado e ficava pendente de iniciativas individuais e tudo ficava mais sombrio quando Bruno cometeu penalti do qual resultaria o 1-3.
Com a equipa e unir-se na adversidade por si própria permitida e com um reajuste táctico fazendo o Ricardo subir para o miolo do campo organizando o jogo mais à frente a reacção não tardaria e antes do apito para intervalo David e Alex faziam o marcador ficar igualado.
Com 3-3 ao intervalo a equipa apresentou-se para a segunda parte de forma completamente distinta ressurgindo as sua qualidades de agressividade na disputa da bola, apoio entre sectores, posse de bola e circulação.
De igual modo o desgaste físico do adversário, a pagar a primeira parte conseguida e penalizados por falta de opções no banco, criaria mais espaços para o nosso futebol apoiado e os golos começaram a surgir com naturalidade.
6-0 na segunda parte com Cardoso a marcar por 3 vezes, Alex e David a fazerem os seus segundos respectivos golos e Ricardo a marcar o seu tento de honra com muitos mais golos a ficarem por marcar em especial com especial destaque para a bola na barra de Bruno.
Com Manel a estar mais uma vez seguríssimo na baliza, Bruno imperial na defesa, David no seu jogo 50 com a camisola da ArtFactu a arrancar uma enorme segunda parte, Ricardo a ser "el motor" da equipa, Alex a acrescentar qualidade técnica à equipa com a sua exibição, "El matador" Cardoso a marcar e dar a marcar, Flores a merecer o seu golo inaugural neste torneio, Peter a usar desta vez os dois pulmões e Abreu e Pedro a mostrar aos miúdos que a idade em campo não conta.
Boa arbitragem.

Sem comentários:

Enviar um comentário