Criado em 19-10-2010
www.facebook.com/clube.artfactu

quarta-feira, 23 de abril de 2014

JOGO 9 - ARTFACTU 4 RETROCAS 3: CABEÇA E CORAÇÃO NA VITÓRIA DA UNIÃO

Frente ao líder do torneio, que somava por vitórias os jogos disputados, a nossa equipa entrou em campo ciente da maior capacidade física da jovem equipa adversária.
A opção teria de passar por jogar com o bloco mais baixo, com maior contenção de bola espreitando as oportunidades de lançar os "contra-golpes", usando, para isso, a maior experiência e maturidade técnica e táctica da nossa equipa.
Contudo os pressupostos iniciais começariam mal com a ausência não prevista do Flores reduzindo a 8 o leque de jogadores disponíveis que, ao fim de escassos minutos de jogo ficaria reduzido aos 7 elementos em campo com a lesão de Tiago a sobrepor-se à sua enorme vontade de jogar e ajudar a equipa.
Com 7 jogadores em campo, sem hipótese assim de descanso para ninguém, surgiria ainda o golo inaugural dos Retrocas que os deixava empolgados e convencidos de uma vitória gorda eminente tal era a confiança dos seus jogadores nesse desiderato.
No entanto esse golo teve um condão contrário.
Sem nada a perder a nossa equipa soltou-se mais e foi à procura do nosso futebol e seria premiada com isso ainda na primeira parte.
Os Retrocas, na ânsia de partirem para o ataque, mostravam debilidades no processo defensivo e recorriam muito às faltas, muitas delas por mera precipitação.
Num desses livres Cardoso bateu forte e empatava a partida.
Com o perigo a rondar as duas balizas seria David a estar muito perto do golo falhando por centímetros mas dando ainda mais confiança à nossa equipa que, num rápido contra-ataque, fez o Ricardo aparecer isolado pela direita que, com um remate forte e colocado, faria a primeira reviravolta no marcador colocando o marcador em 2-1, resultado com que chegaria o intervalo.
Para a segunda parte o treinador dos Retrocas focalizou a sua equipa que entrou bem mais rápida e objectiva e com sucesso pois nos minutos iniciais da segunda metade, num rápido contra-ataque, chegavam ao 2-2.
A nossa equipa quis reagir indo de novo à procura da vantagem e dois minutos depois sofria novo e similar contra-ataque que culminaria na segunda reviravolta no marcador, agora para 2-3.
Mas se este golo veio de novo trazer euforia ao adversário e certezas de goleada veio, igualmente, fazer cerrar fileiras na nossa equipa que jogou coesa como nunca, mostrando uma enorme união e entreajuda.
Os Retrocas caíam de novo nos erros da primeira parte cometendo faltas com facilidade e Ricardo, ainda longe da área e descaído para o lado esquerdo bateu forte para o 3-3 com o guarda-redes adversário a ficar mal na fotografia.
O fulgor físico do adversário não se aliava à objectividade mas sim a individualismos e seria de novo a partir de um livre batido directamente pelo Ricardo que Bruno, oportuníssimo aproveitaria para finalizar ao aproveitar uma defesa incompleta do guarda-redes dos Retrocas.
Consumada a terceira reviravolta foi altura da equipa saber sofrer, saber jogar com o tempo e com a impaciência e descontrolo emocional de um adversário que deu seu a vitória como garantida, e mesmo com dois sustos e uma invasão de campo canina, a equipa foi admirável na forma como soube segurar a vantagem vencendo de forma estóica e, acima de tudo, inteligente a partida com todos a mereceram o maior destaque.
Palavra final para a excelente arbitragem num jogo que se foi complicando à medida que o final se aproximava...

4 comentários:

  1. Agora é manter a atitude para os dois jogos que faltam!!!

    ResponderEliminar
  2. Este "senhor" não está sob a alçada do conselho disciplinar?
    Não tem direito a manifestar-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atenção que faltas de respeito para com membros da Direcção do Clube não passarão impunes!

      Eliminar