Criado em 19-10-2010
www.facebook.com/clube.artfactu

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

J1 - ARTFACTU 3 EPAL 3: PENALTY TRAIÇOEIRO NEGA VITÓRIA NA ESTREIA


Mais do que estreia num novo torneio era o regresso,a pós mais de dois anos, a uma nova realidade de espaço, ambiente, táctica, concepção de jogo e ainda sob chuva.
O início do jogo jogo mostrou assim uma Artfactu algo perdida em campo, com posicionamento deficiente e sem articulação de jogo e logo frente aos vencedores do último torneio que faziam pressão alta e beneficiavam de um jogo mais atlético.

Com o jogo a correr junto à nossa baliza a EPAL chegava, quase naturalmente, aos 2-0 com a nossa equipa a ter dificuldade em criar lances de golo.

Com o decorrer do tempo a equipa ia-se adaptando à nova realidade, afastava o perigo da nossa baliza e conseguia incomodar um pouco mais o adversário.

Em falta ganha a meio campo o estreante Nuno Pimenta baste a bola para a área adversária onde um dos defesas antecipa-se a Cardoso mas faz auto-golo fixando o resultado ao intervalo em 1-2.

Dupla técnica ou dupla de coxos
A segunda parte foi surpreendentemente diferente com a nossa equipa a praticar melhor futebol e a dominar o jogo em grandes períodos de tempo criando as melhores oportunidades,

Ricardo, correspondendo a excelente centro de Pimenta, cabeceia fazendo a bola bater com estrondo na trave e David, assistido por Cardoso, falha o remate no coração da área.

Quando Cardoso, oportuno, faz o 2-2 mais não fazia do que justiça no marcador e, apesar da reacção da EPAL era a nossa equipa a esbanjar.

Tirando um forte remate que obrigou Manel a excelente defesa era a nossa equipa que maior perigo criava e Cardoso com espectacular remate fazia a bola embater novamente na trave adversária.

Jorge e de novo Cardoso estavam perto do golo até que Ricardo, em grande lance individual passa o último defesa e faz chapéu perfeito ao guarda-redes adversário que só não dá golo porque é defendido com a mão por um defesa da EPAL.

Cardoso na conversão não tremia e estava consumada a reviravolta no marcador.

Minutos finais do tudo ou nada do adversário a esbarrar em Bruno e companhia num período em que esbanjámos no contra-ataque.

E seria nos minutos finais que, após defesa a um livre directo, o árbitro considera que Manel derruba um adversário e assinala o penalty que empatava a partida.

Fica, no entanto e acima de tudo, uma boa estreia no torneio com muita margem de progressão para esta equipa à medida que se vá adaptando ao campo e à nova realidade.

12 MANEL CA
4 BRUNO  
15 PEDRO  
18 DAVID CA
14 FLORES  
6 JORGE  
17 CARDOSO 2G
3 RICARDO  
11 PIMENTA  


Sem comentários:

Enviar um comentário