Criado em 19-10-2010
www.facebook.com/clube.artfactu

sábado, 9 de fevereiro de 2019

16º MFVET LIGA SILVER 4ªJ CAF 4 IBIZAS 2 DAS FRAQUEZAS NASCERAM AS FORÇAS

Com o pedido de adiamento do jogo recusado e dado que a falta de comparência não é apanágio da nossa equipa, dissemos presente ao jogo graças ao espírito de sacrifício do Cardoso e do Meren, em dificuldades físicas e, para tornar o cenário mais sombrio, dado o atraso do Manel que apenas entrou no jogo cerca dos 15 minutos, com o Cardoso na baliza e sem ninguém de fora para rodar.

Pena é que não seja sempre assim mas o certo é que mais uma vez esta equipa fez das fraquezas forças e ressurgiu um enorme espírito de união que se  transformou numa coesão alicerçada em solidez defensiva unida pela entre ajuda que bloqueou a nossa baliza ao adversário sobrando para o Cardoso poucas intervenções às quais respondeu com autoridade e segurança.

Sem o adversário conseguir assim uma única ocasião flagrante de golo o nosso jogo ofensivo ia conseguindo algumas brechas e criando perigo como num remate de longe de Rita que o guarda-redes adversário defendeu com dificuldade para canto ou um remate já na área de Dudu que a bola raspar o poste. 

Ao minuto 15 tudo aconteceria em simultâneo: Méren fura pelo meio e dispara uma bomba que embateu com violência na barra da baliza dos Ibizas e acto contínuo sofreu uma entrada excessivamente dura que o obrigou a sair de jogo por largos minutos. Tal coincidiu com a chegada de Manel para a Baliza fazendo com que Cardoso tomasse o seu posto natural salvando-nos de ficar a jogar só com 6 e na transformação do livre directo Alex iria arrancar um remate forte e colocado que passou a barreira e só parou no fundo da baliza adversária fazendo o 1-0.

As alterações na equipa e no marcador tiveram o condão de não alterar a matriz da nossa exibição e continuámos a ser a equipa mais sólida no jogando chegando ao 2-0 de novo por Alex agora num remate de primeira do lado direito do nosso ataque a fazer a bola entrar junto ao poste mais afastado.

Mesmo com 2-0 até ao intervalo a ocasião mais flagrante de golo seria ainda a do Cardoso que descaído para a esquerda dominou a bola, tirou o defesa do caminho flectindo para o centro e rematou em arco fora do alcance do guarda-redes mas acertando em cheio no poste.

Com as limitações físicas de alguns e o cansaço de outros a segunda parte exigia maior concentração ainda mas o certo é que a nossa entrada em jogo não foi bem conseguida. Muito mais pressionaste aproveitou o adversário para reduzir para 2-1, para ter uma grande ocasião de golo negada por Manel com uma defesa monumental mas todavia para chegar ao 2-2 num auto golo de Alex a executar mal um corte para evitar o golo a um adversário.

Parecia que a costumada malapata da nossa equipa nos visitava de novo para vermos esfumar-se mais uma vitória mas a raça da equipa, bem exemplificada por Rita que foi enorme na garra que deu à sua exibição, viria trazer o suplemento vitamínico que nos fez ressurgir no jogo.

Alex na cara do golo ficou a centímetros do Hat-trick, Tomás isolado apesar da bola vir difícil ficou a milímetros do toque final, Meren num remate frontal viu o guarda-redes adversário defender com dificuldade e Cardoso a passe longo de Pedro cabeceou para o golo mas um toque in extremis do guarda-redes desviou a bola para ir embater na barra.

Melhor sorte teríamos em novo passe longo, agora de Rita, de novo para a cabeça de Cardoso que, desta vez, desviou a bola do alcance do guarda-redes colocando a nossa equipa de novo na frente do marcador.

Com maiores cuidados defensivos mas sem deixar de tentar o contra golpe iríamos já perto do final beneficiar de um livre directo sofrido por Cardoso que ele mesmo se encarregaria de bater fazendo a bola furar a barreira contrária entrando para total deleite da nossa equipa na baliza adversária fechando o marcador em 4-2.

Grande vitória da nossa equipa perante um cenário desfavorável que se apresentara dadas as várias ausências e limitações dos presentes mas que nasceu do espírito de equipa que deveríamos ter ser presente nos nossos jogos.

17 Cardoso, 6 Pedro, 5 Rita, 3 Tomás, 8 Alex, 15 Meren, 11 Dudu e 12 Manel

Sem comentários:

Enviar um comentário