Criado em 19-10-2010
www.facebook.com/clube.artfactu

segunda-feira, 9 de abril de 2018

FINAL DA 1ª FASE: ARTFACTU 3 EVIDENT PRIORITY 4

Final da primeira fase do torneio com jogo frente a uma das equipas apuradas para a Liga Gold.

Após mais uma semana de dificuldades em garantir plantel para o jogo a equipa acabou por se apresentar compacta e a jogar bom futebol.

A expectativa para o desempenho na Liga Silver é grande uma vez que independentemente dos resultados negativos as prestações da equipa tem vindo a melhorar com maior capacidade de posse de bola. melhor capacidade de passe e sobretudo melhor organização defensiva.

Agora é altura de limar arestas e acertar pormenores: erradicação dos erros defensivos muitos deles não forçados e maior acutilância na hora de rematar à baliza.

A equipa gosta sempre de jogar bonito mas jogar bonito nem sempre é jogar bem.

Temos de interditar o terço defensivo do campo a tentativas de saída com a bola no pé em jogadas individuais e temos de assimilar que jogar feio batendo a bola para fora por vezes é a forma de jogar bem e evitar erros que nos costumam fazer sofrer golos e perder jogos.

Temos, efectivamente, muitos jogos em que perdemos por um golo e com um ou dois golos oferecidos ao adversário, logo, se essa correcção for feita, o resultado final passaria a ser-nos favorável.

Temos agora um torneio, equilibrado, em que esses pormenores farão a diferença, e estamos convictos que iremos estar em bom plano desde que toda a equipa faça um esforço por comparecer aos jogos e com atitude competitiva e concentração no jogo e nos seus vários momentos.

Quanto a este último jogo entrámos bem num jogo muito disputado e equilibrado. 

Fizemos o 1-0 com Meren a aproveitar uma falha do guarda-redes adversário que não agarrou a bola num canto.

Em cima do intervalo numa grande jogada dos EP surgiu o golo do empate.

Na segunda parte chegámos ao 2-1 num lance de sorte com um adversário a fazer auto-golo.

Os EP voltariam a restabelecer a igualdade num lance que começa com uma grande defesa do Manel e em que por duas vezes tivemos a bola e não matámos a jogada devolvendo-a para o adversário que acabaria por marcar.

Um passe errado de Méren a assistir um adversário isolando-o colocava os EP a ganhar pela primeira vez mas no minuto seguinte o mesmo Méren limpava o erro com o 3-3 num remate forte de fora da área.

A 3m do final Meren volta a perder a bola no nosso meio campo, embora desta vez com a nítida sensação de ter sofrido falta, a qual contudo não foi assinalada, permitindo aos EP marcar o 3-4 que seria o resultado final.

Nota para a estreia de Paulo figueiredo na nossa equipa tendo entrado na primeira parte a dar muito dinamismo ao nosso ataque tendo contudo sofrido uma lesão que o incapacitou para dar o seu contributo na segunda parte o que fez com que nos segundos 25m os 7 jogadores em campo  não tivessem possibilidade de descansar.




Sem comentários:

Enviar um comentário