Criado em 19-10-2010
www.facebook.com/clube.artfactu

segunda-feira, 2 de maio de 2016

ARTFACTU 3 NJV7 3: O REGRESSO DO GOLEADOR

Equipa a apresentar-se com muitas ausências e apenas 7 jogadores disponíveis à partida: Manel, Pedro, Bruno, Alex, Flores, Peter e Merén acrescido de Cardoso equipado apenas para uma eventualidade dado estar ainda a recuperar de lesão.

A equipa iniciou assim o jogo de forma compacta, com duas linhas próximas e com espírito de entre ajuda.

Início de jogo equilibrado sem grandes ocasiões de golo mas repartido entre os dois meios campos.

Aos 6m lance de azar com um cruzamento - remate da esquerda do ataque adversário a fazer a bola embater na cara do Flores que inadvertidamente fez auto-golo.

Resposta positiva da equipa com Peter a ficar muito perto do golo evitado por uma grande defesa do gr adversário.

Contudo aos 15m uma perda de bola em sector proibido gerava o 0-2 e afectava psicologicamente a equipa que veria os NJV7 a marcar o 0-3 em cima do intervalo em novo lance facilitado pela nossa equipa.

O intervalo serviu para reunir a equipa que voltou para a segunda parte para jogar o jogo pelo jogo sem pressão pelo resultado negativo.

Esta atitude trouxe de novo equilíbrio ao jogo mas com sinal mais para a nossa equipa que andava agora mais perto do golo mas sem o conseguir concretizar.

Manel chegava e sobrava para os lances em que era posto à prova  e a equipa lutava cada vez mais à frente pelo golo de honra.

Com vários jogadores no limite do cansaço físico Cardoso acabou por ir mesmo a jogo e, mesmo limitado, deu à equipa um ponto de referência ofensivo.

Chegavam assim os 10m finais com o resultado a manter-se no 0-3 que vinha da primeira parte quando na sequência de um canto Meren assiste de cabeça para o segundo poste onde Cardoso, igualmente de cabeça, voltava à lista dos marcadores.

Dois minutos volvidos Flores cruza a bola da esquerda causando alguma atrapalhação na defensiva adversária e Cardoso implacável surgia ao segundo poste a fazer o 2-3.

Com escassos 7m para se jogar a equipa galvanizou-se acreditando que ainda era possível trazer alguma coisa do jogo.

Os minutos iam passando com o perigo a rondar as duas balizas até que a um minuto do fim Meren abre na direita para Pedro que ao chegar à área adversária cruza rasteiro e tenso na direcção de Cardoso, tendo o gr adversário se antecipado dando uma palmada na bola para a entrada da área onde surgiu Meren a fuzilar para o fundo da baliza facturando o 3-3.

Num jogo com boa arbitragem salvou-se um empate que em face da forma como foi conseguido teve sabor a vitória.

Sem comentários:

Enviar um comentário