Criado em 19-10-2010
www.facebook.com/clube.artfactu

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

ARTFACTU 5 VACACION CLUB 3 - POKER DE CARDOSO E UMA BRILHANTE 2ª PARTE

Entrada em jogo a mandar na partida com a primeira ocasião, dupla, a surgir nos minutos iniciais com Flores, após passe de Agapito, remata à figura só com o guardião dos VC pela frente e, na recarga. Tiago faz a bola bater com estrondo na trave.
Minutos depois Agapito rompe pelo centro do terreno e abre na esquerda em Flores que é derrubado em plena área. 
Na conversão, Cardoso, voltou à eficácia da marca de penalidade e abria assim o activo.
Logo após David tinha nos pés o 2º golo mas a saída arrojada do guarda redes adversário evitava o 2º.
A reação dos Vacacion chegava então aproveitando a liberdade por nós dada no meio campo e Manel brilhava com duas excelentes intervenções a salvar o empate.
Empate que contudo surgiria após um lance inadmissível em que o melhor jogador dos VC ganha a bola ainda na sua área e correu todo o campo pelo meio ultrapassando vários jogadores nossos sem que fosse desarmado ou parado nessa correia excepto pelo Abreu mas já à entrada na nossa área em lance em que o árbitro iludido assinalou penalty e mostrou o cartão azul, justamente, ao Abreu colocando-o de fora da partida e deixando a nossa equipa com menos um por 2 minutos que viriam a ser quase 4!
Contudo, mesmo com um jogador a menos, até ao intervalo o único lance de golo estaria nos pés de Ricardo que desperdiçou soberana oportunidade isolado por David. 
A segunda parte trouxe uma equipa motivada e confiante na vitória que nem mesmo o 1-2 conseguiu abalar. Golo sofrido de livre directo após obstrução a um adversário por Ricardo que o árbitro não considerou como livre indirecto indevidamente.
A equipa passou para pressão mais alta a todo o terreno e Agapito, sempre muito em jogo, rouba a bola a um defesa contrário já junto à baliza e oferece a Cardoso o golo do empate.
Apenas 2m volvidos a melhor jogada do encontro com Ricardo numa arrancada pela esquerda a tabelar bem com Agapito que o isola na linha de fundo com Ricardo a centrar servindo de bandeja o Cardoso para o seu, e nosso, terceiro golo.
A nossa equipa era dona do jogo e Agapito brilhava em novo roubo de bola, agora a meio campo e isolava Cardoso oferecendo-lhe de novo um golo que era já o 4º de Cardoso e da nossa equipa.
Com o jogo partido dado o tudo ou nada do adversário a nossa equipa recuou no terreno tapando o caminho da nossa baliza e criando várias ocasiões de matar o jogo que não foram aproveitadas acabando por sofrer o 4-3 num lance confuso em que Manel não vê a bola partir num remate já dentro da nossa área.
O time out a 3m do final devolveu concentração à equipa e seria David a fechar o marcador no último minuto a passe de cabeça de Cardoso através de um bom remate de primeira.
Vitória sem contestação com uma exibição de muito bom nível e que dispensava alguma fricção entre os nossos jogadores embora devida apenas à enorme vontade de ganhar que ficou bem patenteada.

12 Manel. 4 Bruno, 13 Ricardo, 14 Flores, 10 Tiago, 18 David, 16 Agapito; 17 Cardoso e 9 Abreu

Sem comentários:

Enviar um comentário