Criado em 19-10-2010
www.facebook.com/clube.artfactu

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

ARTFACTU 3 CHIADO EDITORA 2 : JOGO INTENSO COM VITÓRIA JUSTA MAS SUADA

Após a derrota nos instantes finais na jornada anterior a equipa apresentou-se de forma sólida e compacta para não permitir deslizes neste jogo frente a um adversário que se tem vindo a reforçar.
Contudo, a equipa da Chiado Editora apresentou-se com um bloco muito recuado, defendendo com todos os seus jogadores no seu meio-campo e optando por esperar por uma oportunidade para lançar o contra-ataque aproveitando a rapidez de alguns dos seus elementos.

A nossa equipa soube aproveitar o domínio territorial cedido e impôs uma excelente circulação de bola na procura de uma brecha na muralha defensiva adversária.

A esse nível foi uma das melhores exibições da nossa equipa só que na finalização voltávamos a não aproveitar as ocasiões criadas.

Tiago iniciava a lide com um remate de fora da área que parecia inofensivo mas só não deu golo porque o poste devolveu a bola, Tiago que minutos volvidos, de cabeça, obrigava o guarda redes adversário a excelente defesa para canto.

Em mais uma boa jogada ofensiva Ricardo assistia Agapito na esquerda que isolado falha a intensidade do remate fazendo a bola passar ao lado do poste direito.

E é neste cenário que numa bola perdida no meio campo ofensivo os CE aproveitam para inaugurar o marcador.

O golo não abalou a nossa equipa que manteve o seu jogo positivo e Tiago assistia Ricardo que chegou meio segundo atrasado e rematou por cima da barra quando tinha tudo para fazer o golo.

Mas a sorte haveria de sorrir a nós por uma vez quando Agapito é lançado na área adversária numa bola à qual o guarda redes adversário chega primeiro mas, nos chão, acaba por a deixar fugir permitindo a Agapito que teve o mérito de não desistir do lance, rematar para a baliza deserta.

Até ao intervalo continuava a ser nosso o maior ascendente e Cardoso iria fazer a bola bater com estrondo no mesmo poste onde o Tiago já havia acertado.

Para a segunda parte os CE entraram forte a tentar surpreender-nos e usufruiriam de uma excelente ocasião quando após defesa apertada de Manel o jogador dos CE, embora apertado por David, rematava por cima com a nossa baliza à sua mercê.

Voltava, contudo, a nossa equipa ao controlo do jogo e Flores desmarcava na esquerda Agapito que com uma finta tirava um adversário da frente e, já na área, era por ele derrubado.

Penalty assinalado mas com Cardoso, infalível até à data da marca da grande penalidade, permitia a defesa ao guarda-redes dos CE.

Para cúmulo, escassos minutos depois, o árbitro assinalava novo penalty mas desta vez contra nós o qual daria o 1-2.

Com mais de 15m ainda para jogar a nossa equipa continuou a acreditar e a saber manter o critério de jogo e entre jogadas que pecaram por melhor conclusão das mesmas surgiria um centro da esquerda de Flores ao qual David daria o rumo da baliza para restabelecer a igualdade.

Ricardo em antecipação roubava a bola a um adversário endossando-a a Cardoso que, de calcanhar, isola de primeira o Ricardo que já dentro da área não vacilou e rematou colocado para o 3-2.

Atá ao final desta vez tivemos maturidade para não permitir ocasiões ao adversário e mais perto esteve o 4-2, que traria mais justiça ao resultado, do que a igualdade.

12 Manel, 4 Bruno, 13 Ricardo (1), 14 Flores, 10 Tiago, 18 David (1), 17 Cardoso: 16 Agapito (1) e 9 Abreu

Sem comentários:

Enviar um comentário