Criado em 19-10-2010
www.facebook.com/clube.artfactu

sábado, 1 de fevereiro de 2014

TAÇA FS: JOGO DE EQUÍVOCOS


Tarde para esquecer da nossa equipa frente a um adversário com muito futebol alicerçado numa excelente capacidade de posse de bola e um quase perfeito preenchimento do espaço do terreno de jogo.
Contudo seria a nossa fraca prestação o mote principal para a forma como o jogo viria a decorrer.
Ao natural domínio de jogo deste o apito inicial a nossa equipa apresentava-se mais compacta a defender pecando apenas pela incapacidade em colocar em respeito a baliza adversária.
Num campo largo mas curto de comprimento e com um péssimo relvado uma perda de bola de Ricardo na defesa possibilitava o 1º golo dos Sitava.
A equipa soube reagir e Cardoso teve o empate na sua cabeça mas acertou na rede lateral.
Chegaria então o lance mais caricato do jogo, Ricardo, julgando que a bola já tinha atravessado a linha de fundo ao passar uma outra marcação do campo, agarrou a bola dentro da área com ambas as mãos,
Equívoco que originou natural penalty e o 2-0 para os Sitava.
A equipa ainda soube reagir de novo num período em que criamos algumas ocasiões e em que o árbitro perdoou um penalty sobre Cardoso e deu apenas amarelo a uma entrada para vermelho cometida sobre o Ricardo Gomes.
Quem não marca sofre e a acabar a 1ª parte os Sitava chegavam aos 3-0.
A vontade de dar a volta com que se entrou para a segunda parte esbarrou no 4º e 5º golo adversário que dominavam a bola e o espaço a seu bel prazer.
Com os nossos jogadores a baixarem os braços e alguns praticamente a desistirem do jogo o resultado foi acumulando até aos 8-0 altura em que, de penalty, Manel, o nosso melhor jogador neste jogo apesar do resultado, marcou o seu primeiro golo pela Artfactu.
Até ao apito final os Sitava chegavam aos 10-1 e, novamente de penalty, Pedro fixaria o resultado final.
Importante agora é aprender com os erros para que este péssimo resultado não afecte a moral da equipa nem o excelente início de campeonato conseguido.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário