Criado em 19-10-2010
www.facebook.com/clube.artfactu

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

ARTFACTU 7 NOVO PROJECTO 2: GOLEADA, MAU PERDER E AGRESSÕES


O remate ao poste de Cardoso logo ao 2º minuto de jogo não disfarçou um inicio algo perro da partida.
Contudo, com o passar dos minutos, a consciência da nossa superioridade em jogo foi libertando a equipa para um futebol apoiado, dominador e com posse de bola.
Assim, quando Alex inaugurou o marcador com um bom remate colocado de fora da área, a culminar uma boa jogada colectiva, iniciava-se a inevitável materialização da nossa vitória.
Por entre perdidas e a constatação que o guarda-redes adversário não estava numa noite boa Tiago surgia a fazer o 2-0 com um forte remate cruzado e bem colocado.
Poucos minutos volvidos Tiago rematava em jeito para uma aparente defesa fácil do guardião adversário que, contudo, não segurou a bola e à tabela com um colega permitiu o 3-0.
Perante a agressividade latente dos adversários e primeiros indícios de ameaças físicas a nossa equipa limitava-se a ir jogando e não foi surpresa o 4-0 por Ricardo a usufruir de enormes facilidades, quer na forma como galgou todo o campo de área a área sem oposição e ainda na forma como o guarda-redes adversário facilitou o golo.
A fechar a primeira parte a aproveitar uma lesão que incapacitou o Ricardo os Novo Projecto reduziriam para 4-1.
A segunda parte seria uma cópia da primeira com a equipa a entrar menos bem permitindo alguns ataques ai adversário mas rapidamente reassumindo o domínio do jogo.
As facilidades concedidas revertiam-se em nosso desfavor com precipitações nas conclusões das jogadas na ânsia de chegar ao golo até que David, no seu estilo bulldozer, passou toda a defesa dos NP e já no coração da área rematava para o 5-1.
Flores que perseguia afoitamente o golo ao ver o guarda-redes adversário adiantado não reparou que Cardoso estava isoladissimo na área mas o seu chapéu iria caprichosamente embater na barra permitindo a Cardoso a recarga vitoriosa de cabeça para o 6-1.
Numa rara desconcentração defensiva sofreríamos o 6-2 mas o resultado fecharia em 7-2 após mais uma boa jogada colectiva com Tiago a colocar em Ricardo que assistiu de bandeja Pedro que não desaproveitou a oferta.
Com o apito final viria a página negra do jogo com o explodir do mau feitio e péssimo perder dos adversários o qual evoluiu das constantes ameaças e provocações que tiveram ao longo do jogo para a concretização de agressões físicas.
Com vários elementos de cabeças perdida e outros que ao invés de tentarem serenar os ânimos ainda incitavam mais os colegas valeu a serenidade dos nossos elementos que evitou uma verdadeira batalha campal.
Menos sorte para o Ricardo e o Flores que chegaram a ser mesmo agredidos em cenas que lamentar é pouco para a gravidade do comportamento destes indivíduos. 
Fica a vitória e a boa exibição que o comportamento miserável dos adversários não pôde apagar.


Sem comentários:

Enviar um comentário