Criado em 19-10-2010
www.facebook.com/clube.artfactu

sábado, 23 de março de 2013

ARTFACTU 5 CDOM 4: GRANDE RECUPERAÇÃO

No regresso à normalidade da competição assistiu-se a uma entrada em jogo apática e desastrosa.
Com a equipa "perdida" em campo a tónica eram os passes errados e o adversário, quase sem ter feito nada ainda entrava a ganhar.
António tenta sair a jogar fazendo uma entrega de bola para o goleador do CDOM, Branco, que não se fez rogado e abriu o marcador.
Tentava a equipa reagir e já Ricardo apontava mal um canto colocando a bola, de novo, em Branco, que correu o campo inteiro e fez o 2-0.
A nossa equipa era contudo aquela que dominava a partida mas não marcava ou porque se acertava no poste ou porque, simplesmente, não se rematava à baliza adversária mesmo em situações de golo eminente.
Contudo surgiria o 2-1 com felicidade num auto-golo de um adversário.
Mas a época de pré-natal não tinha terminado e já perto do final da 1ª parte era a vez de Bruno oferecer a bola ao adversário permitindo a Branco o seu 3º golo.
Com 1-3 ao intervalo a equipa sabia-se superior ao adversária e tinha consciência de que podia operar a reviravolta desde que levasse esse espírito para campo.
No entanto a segunda parte começava de forma algo turbulenta com dificuldades de posicionamentos e faltas de entendimento que os CDOM podiam ter aproveitado para sentenciar a partida.
Contudo a equipa viria a serenar e para tal contribuiu o golo do Ricardo aos 9m.
E depois surgiria o António que em dois minutos marcava 2 golos e consumava a reviravolta.
A ganhar por 4-3 seria a nossa equipa a continuar a ter o controlo do jogo pelo que não se estranhou o 5-3 obtido por Flores num espectacular gesto técnico.
Branco ainda reduziria para 5-4, com um excelente golo, mas já o relógio assinalava quase 2m de desconto de tempo.
Vitória justa graças à garra e ao querer que a equipa soube empregar na 2ª parte do jogo provando-se, mais uma vez, que a nossa melhor arma tem de ser a coesão e o espírito de equipa e não o esperar por "salvadores da pátria" que venham resolver a partida.
Notas finais:
1) Mais uma arbitragem complicativa deste árbitro que não possui critério uniforme na apreciação das faltas
2) A presença dos dois lesionados da equipa, Alex e Rita, a reforçar a união do grupo
1 MANEL
3 BRUNO
6 PEDRO
7 PETER
8 ANTONIO 2
9 ABREU
13 RICARDO 1
14 FLORES 1
17 CARDOSO
18 DAVID
AG


Sem comentários:

Enviar um comentário