Criado em 19-10-2010
www.facebook.com/clube.artfactu

sábado, 9 de fevereiro de 2013

ARTFACTU 2 TORRINHA 2 E O CONCEITO DE EQUIPA?

A equipa é um todo e não uma mera soma das partes.
Quando se esquece este conceito e as individualidades procuram sobrepor-se ao todo e às outras individualidades os resultados nunca poderão ser positivos.
Esta é a altura para se reflectir um pouco.
O bom campeonato anterior provou-nos que temos equipa.
O arranque difícil deste torneio prova não se justifica apenas com menos fulgor físico mas, acima de tudo, com a perda de coesão e solidariedade da EQUIPA.
O jogo foi o reflexo do estado de espírito ambivalente da nossa equipa.
Conscientes da nossa superioridade, na teoria, entrámos na busca golo mas uma autêntica "chouriçada" deu o golo inicial aos adversários.
Soubemos ir à procura da recuperação no resultado e, apesar de não se conseguir um jogo fluido, o empate chegava através do António aos 14m.
A insistência na procura do golo da reviravolta era recompensada no último minuto da primeira parte com Abreu, de joelhos, a desviar ao primeiro poste um centro da direita.
O intervalo, com a equipa a ganhar, ao invés de retemperar o ânimo e o folgo da equipa, veio completamente a despropósito e desnecessariamente, acicatar o ambiente do grupo.
Ao invés de iniciar uma segunda parte de forma tranquila foi num estado de tensão e nervosismo que se voltou ao jogo.
Reflexo, ou não, desse estado de espírito vieram 25m de inépcia ofensiva, de estatismo e imobilismo, de procura de soluções individuais em vez de jogadas de equipa.
Assim o golo nunca esteve muito perto e os Torrinha , remetidos a uma defesa fechada mas sempre em busca de uma janela de oportunidade em contra-ataque, viriam a obter o golo que lhes daria o empate na partida.
O empate é um castigo merecido e agora é ponderar o que se pretende para os jogos futuros.
Se temos elementos na equipa que jogam menos tempo mas contribuem para o bom ambiente do grupo não poderemos compreender que tal estado de espírito não seja igual para o resto do grupo.
E é assim que se recupera uma EQUIPA.

1 MANEL
4 BRUNO CA
6 PEDRO
8 ANTÓNIO 1
9 ABREU 1
10 RITA
13 RICARDO
14 FLORES
17 CARDOSO
18 DAVID

Sem comentários:

Enviar um comentário