Criado em 19-10-2010
www.facebook.com/clube.artfactu

sábado, 1 de dezembro de 2012

ARTFACTU 3 AIRFUT 1: 2º LUGAR GARANTIDO

Jogo bem conseguido pela Artfactu que, após a vitória da PF Team sobre as Ficções Médias, tinha como principal objectivo conseguir garantir, desde já, o 2º lugar na classificação.
O jogo começou algo equilibrado, embora com um maior balanceamento da Artfactu para o ataque. As ocasiões sucediam-se, mas sem qualquer resultado prático.
Antes do 1º golo, autoria do David aos 14m, após insistência e a aproveitar um erro da defesa contrária, apenas a registar um remate de Carrasco a levar o perigo à baliza contrária e a melhor oportunidade da equipa adversária a esbarrar no nosso poste.
A partir daqui, assistiu-se a um jogo mais aberto com o surgimento de mais oportunidades de golo:
David, à entrada da área amortece para Ricardo que remata por cima da barra
Canto a favor da Airfut  com o avançado deles a aparecer na “cara” do Manel mas a cabecear por cima
- Ricardo dispara um míssil de fora da área para grande defesa do guarda redes contrário
- Após uma grande jogada de André, Bruno falha escandalosamente à boca da baliza (o que levou Mister Adérito a FIXÁ-LO na defesa…)

Não foi por isso de espantar surgir o 2º golo, autoria de André, de regresso aos golos, que após receber a bola à entrada da área tirou um adversário do caminho e disparou um míssil ao ângulo. Grande golo!
Na 2ª parte assistiu-se a uma pressão da Airfut, mais consentida pela Artfactu, que aguardava pelo erro adversário para partir para o contra ataque.
Destaque para as exibições de Bruno, Rita e Flores na defesa da nossa área, que mantinham as bolas bem longe e para 2 grandes defesas do Manel a adiar o golo adversário.
Mas o 2-1 surgiria mesmo, após boa jogada pelo lado direito com o melhor marcador adversário, Oliveira, no meio da nossa área a encostar para o fundo das redes.
Este golo teve o condão de colocar em alerta a nossa equipa e na jogada seguinte, David deixa para Cardoso que remata forte, mas para a defesa do guarda redes adversário.
Assistiu-se depois a várias oportunidades, para ambos os lados, mas sempre com as defesas a superarem os adversários.
Até que aos 45m surge a machadada final no jogo, com o golo de Cardoso, no interior da área adversária, após assistência de André.
A Airfut não baixou os braços, mas já não tinha força para mais e passámos a gerir o jogo ao nosso ritmo finalizando-o com mais uma grande oportunidade, desta feita pelo Flores que rematou ao poste com o guarda redes ainda a tocar ao de leve na bola.
Por fim uma palavra para a arbitragem, que embora não tenha tido influência no resultado, continua a primar em apitar apenas para um lado e punir com amarelos os nossos jogadores, dando-nos um ar de equipa violenta, quando na realidade jogamos apenas FUTEBOL.
Parabéns a todos por mais uma excelente vitória!
G AD
1 MANEL
3 BRUNO
9 JOÃO CA
10 RITA
11 ANDRE 1
13 RICARDO
14 FLORES
17 CARDOSO 1
18 DAVID 1 CA

PS: Como prémio pela vitória, a direção decidiu dar uma semana de folga a todos os jogadores. Assim o próximo jogo será apenas no dia 14DEZ

Sem comentários:

Enviar um comentário