Criado em 19-10-2010
www.facebook.com/clube.artfactu

sexta-feira, 20 de maio de 2011

ARTFACTU 4 SINTRA2007 4 : IMPEDIDOS DE GANHAR

Empate que foi uma derrota.
Empate atravessado, difícil de engolir, porque foi primeiro oferecido por nós e depois ROUBADO por um árbitro sem categoria, sem capacidade e sem qualquer nível.
Num excelente jogo, com todo o plantel presente, realizámos uma primeira parte de excelente nível com domínio da bola, controlo do jogo e um rigor táctico que até vinha sendo raro na nossa equipa.
Martim fez o 1-0 e Alex o 2-0 em duas excelentes jogadas com a bola a ser trocada com rapidez e precisão.
Mais golos devíamos ter obtido enquanto os Sintra se ficavam por duas chances. Na primeira Rui fez uma excelente defesa e na segunda o remate adversário foi ao poste, poste esse que devia ser nosso jogador já que o árbitro marcou canto.
No coments
O árbitro dava os primeiros sinais do seu estilo: trombudo, ignorando que está ali a ser pago enquanto nós pagamos para jogar, respondia torto a qualquer conversa e fazia girar a sua barriga proeminente numa área escassa de poucos metros quadrados a meio campo apitando assim por sugestão ou simpatia.
Desgraçadamente sofreríamos um golo antes do intervalo devido a uma visão do Rui que viu o centro antes da bola partir saindo da baliza. O jogador dos Sintra agradeceu e rematou para a baliza deserta!
A ganharmos 2-1 iniciávamos a 2ª parte mais recuados no terreno mas seria em novo erro, agora de Ricardo a perder a bola no nosso meio campo defensivo, que originaria um espectacular remate a colocar o resultado em 2-2.
Boa reacção da equipa e Rita colocava a equipa de novo em vantagem: 3-2.
Com o árbitro a reagir a vários lances dizendo não vi, o que é natural porque a idade não perdoa e o holofote desligado ou avariado vergonhosamente já à dois meses dificulta a visão a quem não arrastava o cu do meio campo, chegaria mais um lance incrível.
Ricardo perde a bola em clara falta no meio campo ofensivo tendo o adversário dado um charuto para a frente, mas que iria apanhar o Rui muito adiantado na área, fazendo entrar a bola na baliza deserta.
Nova grande reacção da equipa e por fim a sorte a sorrir, com justiça, à nossa equipa: Alex pressiona o guarda redes adversário na sua área que ao receber um atraso de um colega atrapalha-se acabando por lhe oferecer a bola.
Quando Alex faz assim o 4-3 a menos de 4m do final a vitória parecia garantida mas estava guardada a última palhaçada.
Quando o tempo de jogo chegou ao fim, numa partida felizmente sem lesões e interrupções, Cardoso grita cá de fora que está na hora. 
O carrancudo não gostou, viu-se bem no olhar que fez para o nosso 'banco' e esticou o jogo.
Se ao intervalo estava com o fogo no rabo dando apenas 3/4m de descanso agora parecia apostado em ver-nos sofrer um golo.
E certamente ficou feliz.
Após uns 5m finais em que o golo mais perto de acontecer seria o 5-3 (voltámos a falhar na concretização) seria já aos 26m20s (injustificadíssimos) que o 4-4 surgiria.
Não satisfeito, em atitude de claro gozo e provocação, com cartões à mistura para a nossa equipa, terminaria o jogo ao minuto 29!!! certamente frustrado por os Sintra não terem ainda marcado mais um golo e numa altura em que estávamos na área adversária à procura do 5-4 que escapou por centímetros ao Ricardo.
Se a organização deste torneio não nos quer lá que nos avise antes de receberem o valor da inscrição que não é tão pouco assim.
GATO POR LEBRE

1 comentário:

  1. tá tudo dito !!

    PS: Cardoso aconselho-te umas aulas de tiro ao alvo

    8

    ResponderEliminar