Criado em 19-10-2010
www.facebook.com/clube.artfactu

sexta-feira, 27 de maio de 2011

ARTFACTU 1 PARQUES TEJO 3 - DESASTRE

Marcado desde logo por várias ausências, em especial a de Bruno que tem estado soberano no comando da defesa, e pela recusa de Peter em assumir a capitania da equipa na ausência do Pedro, o jogo até começava com a Artfactu a apresentar-se de forma consistente apostando num estrutura compacta face ao poderio técnico e físico do adversário.
Os primeiros 10m davam assim um jogo sem ocasiões de ambos os lados recorrendo a equipa amarela a remates de longe controlados pelo Rui.
Era contudo a equipa adversária mais agressiva, jogando mais duro e roçando a violência perante um árbitro que parecia estar a milhas... e de um passe rasteiro na diagonal para a nossa área surgia um remate cruzado que inaugurava o marcador.
A nossa equipa manifestava incapacidade de chegar à área adversária mas, numa rara oportunidade, Alex isola Ricardo no interior da área. Ricardo hesita no remate, o guarda redes adversário, no chão, tenta agarrar a bola, mas o remate surge levando a bola a embater com estrondo na barra.












Alex é derrubado duramente a meio campo criando-se um pequeno sururu motivado pela reacção do jogador faltoso, aliás a falta de fair play é a imagem de marca dos Parques Tejo, mas o árbitro, mais uma vez, aparentava uma estranha alienação!
Os últimos minutos da primeira parte seriam contudo fatais para a nossa equipa com dois golos em três minutos dando sempre a sensação que podíamos ter feito mais para os evitar.
O intervalo chegava em boa hora dado o desnorte instalado na equipa.
A segunda parte revelou maior concentração da nossa equipa, melhor postura defensiva mas manteve uma gritante incapacidade de criar perigo na outra baliza.
Por outro lado o adversário andava sempre mais perto do 4-0.
Aos 3m Rita enviava a bola à barra, mas da nossa baliza, aos 4 e aos 6 Rui defendia bolas de golo para canto.
Martim tentava o golo rematando de fora da área para uma defesa com a mão de um adversário que só o árbitro, mais uma vez, não viu. 
Chegava mais um lance caricato que punha ainda mais a tónica na falta de desportivismo dos meninos do parque. Não bastando os gritinhos de golo e provocações várias, num lance de contra ataque e já com o Rui batido, a vedeta adversária, com a baliza à sua mercê, quis marcar de letra e enviou a bola ao poste num momento de justiça divina.
A 5m do fim Alex rasga a defesa contrária com um passe a isolar o estreante André que, perante o guarda-redes, colocou friamente a bola no fundo da baliza reduzindo para 3-1.
Ricardo e Alex, ambos a passe do Flores, ainda poderiam ter feito maior estrago  mas seria o poste da nossa baliza a evitar que o jogo acabasse com novo golo amarelo.
Derrota inequívoca perante  uma equipa mais forte, dotada de bons jogadores, mas com pouca humildade e desportivismo. Já nós estivémos muito distantes do que já provámos poder e saber fazer.

AF: Rui, Peter, Rita, Flores, Martim, Ricardo, Alex, André e Rui Jesus.

3 comentários:

  1. Curiosamente,nao há menção a um jogador que evoluio na lateral esquerda(qual Fabio oentrao),com classe,tecnica e segurança.

    Assinado:Ex Ponta de Lança.
    p.s.: Será medo de perder o lugar?

    ResponderEliminar
  2. É verdade.
    Rui Anónimo Jesus esteve seguro a defesa esquerdo. (desde que não marque os cantos)

    6

    ResponderEliminar
  3. Nem para "criar ilusões"???!!!!????

    Assinado:Ex.Ponta de Lança

    ResponderEliminar