Criado em 19-10-2010
www.facebook.com/clube.artfactu

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

CRÓNICA MASTERFOOT

Reportagem

Os Artfactu conseguiram uma difícil vitória sobre os Goiania F.C., recuperando diversas vezes de uma desvantagem, e vencendo este muito equilibrado encontro.

Foi uma primeira parte bem disputada, e com domínio repartido com algum ascendente para a turma dos Goiania. Claiton o melhor jogador dos Goiania esta noite, era uma ameaça constante para a baliza contrária, criando diversas oportunidades de golo. Do lado contrário Ricardo Carrasquinho com um par de livres bem batidos punha a defesa dos Goiania em sentido. No entanto seriam mesmo os Goiania a chegar primeiro ao golo através de Ronny que após cabecear contra a defensiva dos Artfactu aproveitou a sobra para inaugurar o marcador. A resposta dos Artfactu não podia ser melhor e logo de seguida, Ricardo Carrasquinho com um belo golo através de um livre directo, restabeleceu o empate. Até ao intervalo novamente Ricardo Carrasquinho podia ter marcado, em mais um lance de bola parada, mas desta vez sem sucesso. As duas equipas iam descansar após uma primeira parte muito agradável e que registava o empate a uma bola no marcador.

No reatar da partida boa entrada dos Goiania, que cedo marcaram através de Claiton. Este jogador fez a diferença, ao deixar para trás um adversário e a não perdoar na cara do guardião Rui Sequeira, devolvendo a vantagem à sua equipa. Pouco depois grande hipótese para os Artfactu voltarem a empatar a partida, mas o remate rasteiro de Pedro Nunes acertou em cheio no poste. Contudo, Ricardo Carrasquinho em mais um grande golo de livre directo, marcou o segundo da sua equipa e da sua conta pessoal colocando o resultado em 2-2. A partida entrava numa fase emotiva com a bola a andar perto das duas balizas, e com as duas equipas com determinação em levarem os três pontos. Pode-se dizer que a esta altura qualquer uma das equipas podia chegar ao golo tendo em conta o número de ocasiões que ambas criaram. E foram mais uma vez os Goiania a conseguirem nova vantagem. Novamente Claiton na construção do lance a solicitar Silas que não perdoou e marcou o terceiro da sua equipa. Com sensivelmente 10 minutos para jogar a formação dos Artfactu sabia que tinha de apostar tudo para chegar no mínimo ao empate, sabendo que a vitória seria o ideal para manterem o seu primeiro lugar na classificação. E foi precisamente isso que aconteceu numa etapa final de sufoco total sobre a baliza dos Goiania. Já depois de Pedro Cardoso e Alexandre Nunes enviarem duas bolas aos ferros da baliza contrária, o mesmo Pedro Cardoso empatou a partida na transformação de uma grande penalidade, a punir falta sobre Adérito Rocha. Os Artfactu conseguiram mesmo completar a reviravolta, num golo que não podia ser mais bonito. Rui Carrasquinho, pois claro, completou o seu hat-trick, com um potente remate de muito longe, desta vez de bola corrida, que só parou no fundo das redes. Sem dúvida o momento da noite, que ainda por cima dava a vitória à formação dos Artfactu.

Com esta ponta final de sonho os Artfactu continuam no topo da classificação na companhia de Galácticos e Sintra 2007, mas mais importante que isso, demonstraram um grande carácter e capacidade de entreajuda para levarem de vencida a formação dos Goiania, depois de terem estado por três vezes em desvantagem. Exibição esplêndida de Rui Carrasquinho que marcou três golos espectaculares, o último dos quais deu a vitória à sua formação nos últimos minutos. Os Goiania continuam a demonstrar grande qualidade, apesar de ainda não terem conseguido traduzir o seu volume de jogo em vitórias, certamente que melhores resultados virão. Grande jogo, mais uma vez de Claiton, um jogador a ter em conta ao longo deste campeonato.

Jogador da semana: Ricardo Carrasquinho (ArtFactu)

Sem comentários:

Enviar um comentário