Criado em 19-10-2010
www.facebook.com/clube.artfactu

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

REPORTAGEM MASTERFOOT


Reportagem

A realizar um campeonato aquém das expetativas, os Ibizas procuravam surpreender o Clube ArtFactu e dar, dessa forma, uma sapatada nos maus resultados. Por seu turno, o Clube ArtFactu ambicionava dar seguimento ao triunfo conseguido no último jogo para se intrometer na luta pelos lugares do pódio.
Tal como se esperava assistiu-se a um jogo muito disputado com as duas equipas a entregarem-se à luta e a procurarem a vitória desde o primeiro minuto. Começou melhor o Clube ArtFactu que, aos 15 minutos de jogo, já vencia por 2-0. João Abreu foi quem inaugurou o marcador à passagem do minuto 8 dando o melhor seguimento a um pontapé de canto apontado por João Rita. Sem que os Ibizas conseguissem reagir, sete minutos volvidos surgiu o 2-0 novamente após um lance de bola parada. Desta feita de livre indireto com Ricardo Carrasquinho a desferir um forte pontapé que só parou no fundo das redes de Bruno Sobrosa. O jogo corria de feição aos cinzentos e o 3-0 esteve iminente com Pedro Cardoso de cabeça a obrigar Bruno Sobrosa a defesa atenta. Os Ibizas reagiram então e Manuel Pinheiro teve de se aplicar para impedir que David Salgado reduzisse. O aviso estava dado e, a um minuto do descanso, o capitão Ryder subiu no terreno e, a passe de Geraldo Gonçalves, finalizou com êxito, reduzindo a desvntagem da sua equipa para 2-1, resultado com que se atingiu o intervalo.
No segundo tempo, tudo estava em aberto e o perigo rondou as duas balizas. O ArtFactu esteve perto do terceiro quando Pedro Meren rematou com estrondo à trave não se conseguindo perceber em absoluto se a bola chegou ou não a ultrapassar a linha de baliza. Não marcou o ArtFactu, marcaram os Ibizas com Ricardo Pinto, de cabeça, a conseguir colocar a bola fora do alcance de Manuel Pinheiro. Após este golo, tudo voltava à estaca zero. Mas não por muito tempo. No minuto seguinte, o ArtFactu voltou a passar para a frente do marcador graças a um golo de Pedro Cardoso. No sítio certo, este avançado só teve de empurrar para o fundo das redes após uma defesa incompleta de Bruno Sobrosa a cruzamento de David Soares. Com um potente remate de fora da área, Pedro Fonte podia ter feito novamente o empate mas o poste devolveu caprichosamente o potente remate do dianteiro dos Ibizas. A machadada final no encontro por parte do ArtFactu seria dada já perto do apito final do árbitro quando Pedro Fonte se desentendeu com o guardião Bruno Sobrosa. Atento, Alexandre Nunes intrometeu-se conseguindo, de ângulo díficil, visar com êxito as redes adversárias e fazer o 4-2 com que a partida terminou.
Num jogo muito equilibrado, a partida poderia ter caído para um lado ou para o outro mas a maior eficácia do Clube ArtFactu fez a diferença e por isso a vitória desta acaba por se aceitar.
Francisco Ryder, por parte dos Ibizas, e Pedro Meren, do lado do Clube ArtFactu, foram os melhores em campo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário