Criado em 19-10-2010
www.facebook.com/clube.artfactu

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

CRÓNICA MASTERFOOT

 

Detalhes do jogo

Competição: 12ª SuperLiga MasterFoot Veteranos
Torneio: Campeonato Veteranos
Jornada: 12ª Jornada
Data: 2016-09-09
Hora: 23:15
Local: AirFut 1

 

 TransferirNjv7  ARTFACTU 2 NJV7 3

 

Reportagem

Separados por apenas um ponto à entrada para esta jornada, ArtFactu e NJV 7 procuravam somar os três pontos de forma a continuarem na luta pelos primeiros lugares. Antevia-se um bom jogo entre duas equipas que proporcionam sempre jogos muito equilibrados e disputados.
Normalmente o ArtFactu costuma sentir muitas dificuldades em adaptar-se ao estilo de jogo do NJV 7 mas, dificilmente, podia ter entrado melhor no encontro já que, aos 2 minutos, já se encontrava a vencer por 1-0. Mérito para Pedro Flores que iniciou e concluiu da melhor forma uma excelente jogada individual. 0 2-0 esteve iminente mas Bruno Barroso, a desempenhar novas funções na equipa, não conseguiu tirara partido de um mau passe de Domingos. Aos poucos, o NJV 7 foi equilibrando o encontro e, aos 14 minutos, tirou partido de uma desatenção contrária para igualar a contenda. Lançamento longo de Pedro Simões a colocar a bola entre as costas da defesa e o guardião contrários. Nuno Almeida, oportuno, e com muita classe, não desperdiçou a ocasião restabelendo a igualdade. O equilíbrio era a tónica dominante com oportunidades para os dois conjuntos.  Do lado do ArtFactu, Peter Simões, após boa iniciativa individual, merecia melhor sorte na finalização. A resposta do NJV 7 surgiu por intermédio do inevitável Nuno Almeida que, em boa posição, obrigou Manuel Pinheiro a defesa de recurso. Todavia, o intervalo não chegaria sem que o NJV 7 se colocasse pela primeira vez em vantagem no marcador. Mais uma vez, Pedro Simões está na assistência servindo na perfeição Hélder Adega que atirou forte e colocado, fazendo o 2-1 que se manteve até ao descanso.
No segundo tempo, antevia-se a resposta do Clube ArtFactu e, de facto, esta equipa reentrou na partida com disposição de empatar rapidamente o desafio. Porém, desguarneceu o seu último reduto e consentiu uma transição rápida ao adversário que terminou em golo. Já depois de Manuel Pinheiro ainda ter evitado, por duas vezes, que a bola entrasse na sua baliza, a bola sobrou novamente para Nuno Almeida que bisou no encontro dilatando o marcador para 3-1. Sem nada a perder, o Clube ArtFactu foi à procura do prejuízo mas acusou em demasia as ausências por lesão de alguns dos seus atacantes. A equipa criou ocasiões mas não se revelou muito eficaz. O NJV 7, por seu turno, permitia o domínio do adversário procurando explorar o contra-ataque. O 4-1 podia ter surgido mas Hélder Adega e Nuno Almeida deslumbraram-se com as facilidades e desperdiçaram essa oportunidade. Mais eficaz se revelaria João Rita que, aos 49 minutos, desviou de forma certeira um remate de João Abreu, reduzindo a desvantagem da sua equipa para 3-2. Contudo, o tempo estava praticamente esgotado e já não deu para mais terminando a partida com uma vitória do NJV 7 que acaba por se aceitar pese embora a boa réplica dada pelo Clube ArtFactu.
Pedro Simões, do lado do NJV 7, e Pedro Flores,por parte do ArtFactu, foram os melhores em campo.

Sem comentários:

Enviar um comentário