Criado em 19-10-2010
www.facebook.com/clube.artfactu

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

ARTFACTU 4 VACACION 4: CUMPRIR CALENDÁRIO EM MODO ALTERNATIVO

Jogo em duplo fim de ciclo, quer pelo fecho do campeonato quer pela convulsão do plantel com as perdas pesadas de Ricardo, David e Tiago pelo menos para os tempos mais próximos.

Com a lesão de Manel impossibilitando-o de assumir a baliza e a menor importância do desafio o jogo serviu para Cardoso brilhar na baliza dando espaço ao Manel para deambular pelo terreno de jogo.

Estreia neste campeonato para o nosso director de imagem, Bernardo, e estria absoluta do convidado Morais.

Já David, impossibilitado pela lesão sofrida, assumia com firmeza a condução da equipa a partir do banco.

Quanto ao jogo tivemos uma primeira parte dividida com ambas as equipas a terem ocasiões de golo mas com os Vacacion a aproveita a falta de entrosamento da nossa equipa alternativa tendo chegado ao intervalo a vencer por 2-0.

A segunda parte trazia a nossa equipa motivada para melhorar a imagem do primeiro tempo mas de livre directo surgiria o 0-3 que só não abalou a equipa porque no pontapé de saída deste golo sofrido Tiago rematou do meio campo à baliza fazendo a bola descrever uma trajectória em curva até ao canto superior esquerdo da baliza adversária obtendo assim um golo fenomenal.

Impulsionados por esse golo a raça da equipa veio ao de cima e o domínio de jogo foi assumido  e Bruno reduzia para 2-3.

Os Vacacion chegariam ainda ao 2-4 mas de auto-golo a culminar um rasgo brilhante de Peter pela linha de fundo era reposta a diferença mínima.

Sem dar tempo ao adversário para respirar Tiago num brilhante remate de primeira na sequência de um canto colocava o marcador em 4-4.

Até ao final nota para o desnorte emocional de alguns adversários em especial o seu guarda-redes o qual contagiou o árbitro que não soube controlar atitudes e ignorou um penalti escandaloso cometido sobre Bernardo que foi atropelado em plena área quando se preparava para rematar, num lance tão evidente que só cegueira ou medo justifica não ter sido assinalado.

Além desse lance o 5º golo esteve perto de ser obtido mas na nossa baliza também Cardoso com uma defesa espectacular e Pedro em cima do risco de golo evitam duas boas ocasiões dos Vacacion num jogo que acabaria com a nossa equipa reduzida a 6 jogadores por força do cartão azul mostrado ao Tiago.


1- Cardoso, 4- Bruno, 6- Pedro, 9-Abreu, 10- Tiago, 14- Flores, 7- Peter, 15- Tomás, 3- Manel, 11- Bernardo.

Sem comentários:

Enviar um comentário