Criado em 19-10-2010
www.facebook.com/clube.artfactu

sábado, 26 de outubro de 2013

VITORIA JUSTA EM FINAL DE LOUCOS

Foi uma equipa da Artfactu com uma enorme vontade de vencer que entrou em campo frente ao Pedrouços.
Empenho e garra desde o primeiro minuto resultaram no domínio do jogo com as primeiras oportunidades a surgirem e, como de costume a não serem aproveitadas.
A má sina parecia querer não largar a nossa equipa quando numa das raras aproximações à nossa baliza um ressalto de bola permitia ao Pedrouços abrir o marcador.
Mas a reacção da nossa equipa faria sentir-se e David, não dando um lance como perdido, lograva restabelecer a igualdade ao que se seguiu o 2-1 num fantástico remate do Ricardo.
No entanto, a terminar a 1ª parte, um erro de marcação permitia o empate ao adversário na sequência de um pontapé de canto.
A abordagem à nossa parte residia na convicção de termos a vitória ao nosso alcance mas logo no primeiro minuto, num lance caricato, Rita é traído pela rotação da bola e, isolado, o jogador do Pedrouços coloca a sua equipa de novo em vantagem.
A desvantagem, contudo, foi prontamente anulada, o que seria determinante na vitória.
Antes que a desvantagem no marcador penalizasse o nosso jogo surgiria um grande momento na partida com o estreante Jorge Ramos em tabelas com o Flores a criarem uma jogada culminada com um forte remate do nosso 14, já com ângulo reduzido sobre o lado esquerdo, a fazer a bola entrar junto ao poste do lado contrário.
Restabelecido o empate a equipa lançava-se na busca de nova vantagem mas regressava igualmente o incrível desperdício ofensivo da nossa equipa. Lance após lance, jogada após jogada, as ocasiões iam sendo desperdiçadas, algumas de forma incrível, com o relógio a não parar e o jogo a caminhar para o seu final.
Com o resultado em 3-3 a 5m do final Cardoso, que por opção, que se lamenta, que até então estava, e muito bem, a coordenar a equipa a partir do banco, entra em jogo.
Num livre directo, após mais uma falta sofrida pelo David, Cardoso toca para o lado esquerdo e Ricardo remata certeiro, bisando na partida, e pondo finalmente a nossa equipa em vantagem.
Mas para os minutos finais estava guardada uma autêntica loucura.
Sem nada a perder os Pedrouços vieram com tudo para a frente e num lance de contra-ataque Jorge Ramos viria a fazer nova assistência, agora para Cardoso, que com um remate colocadíssimo punha a vantagem em 5-3 para a nossa equipa.
Com a vitória a parecer garantida a nossa equipa facilitou e os Pedrouços reduziriam para 5-4.
Em mais um contra ataque seria o estreante Jorge Ramos a coroar a sua excelente exibição fazendo o 6-4 mas já em período de compensação os Pedrouços colocariam de novo o resultado na vantagem mínima.
Final de jogo de loucos a mexer com as emoções dos jogadores com descargas de adrenalina verbal a substituírem-se à devida satisfação pelo regresso da equipa às vitórias num jogo em que, se pode ter sido menos bem jogado por vezes, denotou contudo um grande empenho por parte de todos os jogadores.
Arbitragem em bom plano.

Sem comentários:

Enviar um comentário